sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ano novo, vida nova!

Olá a todos e espero que tenham entrado em 2008 com o pé direito.
Nós entrámos muito bem. Eu tive de voltar ao trabalho e ainda me custa um pouco separar-me da Leonor de manhã. Ela fica sempre muito bem disposta, dá-me grandes sorrisos e então custo a deixá-la, mas tem de ser! À tarde, quando chego, também sorri quando me vê. Sei que ela fica muito bem entregue e até agora tem se portado muito bem. Acho que eu sinto mais a falta dela do que ela a minha!
Esta semana fomos a mais uma consulta a Lisboa e a cirurgia foi marcada para dia 23 de Janeiro (isto, claro está, se a Leonor não se constipar até lá). Pensei que seria mais tarde, mas fiquei contente por ser já daqui a alguns dias. Se tem de ser, que seja o quanto antes, e que corra tudo bem, claro! Eu estou confiante; sei que vamos passar uns dias complicados, mas confio que vai tudo correr bem. Uma das coisas que descobri na gravidez, devido ao problema da Leonor, é que não sou pessimista, como sempre julguei ser: eu penso sempre no pior, é verdade; mas também penso que isso jamais me acontecerá a mim. Também estou mais forte psicologicamente: todos os problemas que surjam hão-de resolver-se, com mais ou menos dificuldades. Estamos cá para isso mesmo!
A Leonor está cada vez maior e mais bonita! Já se mexe muito, volta-se para todo o lado, agarra muito bem nos objectos e já se entretém muito sozinha; mas continua a reclamar muita atenção e adora que brinquemos com ela, ri-se muito facilmente, dá muitas gargalhadas e fala muito connosco. Já adormece mais facilmente, mas sempre ao colo, e continua a dormir a noite toda. De manhã tenho de acordá-la, custa-me pois vejo que está a dormir profundamente, mas ao ouvir o nome dela abre os olhinhos e dá-me um grande sorriso (às vezes mesmo com os olhos fechados).
Bom, vou parar por aqui porque já estou cheia de saudades dela! Felizmente temos o fim-de-semana à porta para o passarmos juntas.