segunda-feira, 29 de junho de 2009

Em contagem decrescente

para o 2º aniversário da princesa deste reino!

No sábado assinalou a passagem de mais um mês: o 23º!

Ainda não sei como vai ser a festa de aniversário; tenho andado mais preocupada com a festa de baptizado. Não vai ser grande festa, pois dia 27 é uma segunda-feira, dia de trabalho de quase toda a família (menos para mim que estou de férias). E não gosto de festejar no fim-de-semana seguinte...como quase toda a gente faz (cada qual com as suas manias).
Mas não há-de ser por isso que não vai haver bolo, convidados, prendas, fotos, beijinhos,...pronto: uma festa, ainda que mais pequena...que depois há-de ser compensada com o baptizado...e bem compensada, espero eu!

O fds foi passado na capital e após uma queda nas escadas com a Leonor ao colo a dormir, cujo resultado foi um cotovelo roxo, uma constipação devido ao ar condicionado do carro, umas noites mais curtas e em cama desconhecida (mas muito confortável!) e um passeio à chuva por locais proibidos ao público..., aqui estou hiper-cansada para mais uma longa semana, a exactamente 18 dias das férias!

Ah, numa visita à Toys "r" us, a minha irmã encontrou DVD's desta série da minha infância e comprei um para dar a conhecer à Leonor e poder recordar o Bocas...ela veio sempre com o Dvd na mão, muito contente, pediu para ver assim que chegámos a casa...mas 5 minutos depois já estava a pedir o Poupas e o Panda...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sonos agitados


Ontem, durante a sesta, acordou a meio, sentou-se na cama e repetiu a frase: anda pra'qui. Depois deitou-se novamente, a tia abanou-a e ela adormeceu;


Esta noite, acordou várias vezes a choramingar.

Por vezes chamava por mim,


outra vez pediu pão...mas quando cheguei junto dela já estava a dormir;


mas o pior foi quando chorou e repetiu várias vezes: quero ver panda por favor, quero ver panda por favor.

Agora anda com a febre do Panda vai à escola e da Rua Sésamo. Primeiro pede para ver o Poupas, depois quer o Panda, depois pede o Poupas novamente e assim sucessivamente...vai alternando...

Foi difícil acalmá-la...estava a ver que tinha mesmo de colocar o Panda...

mas consegui substituir o dvd por...água...ela lá acalmou e adormeceu novamente...até ao choro seguinte!...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Recentes

- Onde qa vamos? - sempre que nós saímos ou pensa que vamos sair;


- Eu: A E I O U
- Ela: bulo (burro) és tu - não sei quem lhe ensinou isto, mas aprendeu logo...



- Eu: Leonor, queres melancia?
- Ela: Não quelo, não gosto, come tu! - agora cismou que não gosta...antes comia!

- Nonôr tem costas gaaandes, boneca tem costas pequeninas! - conclusão após ter estado a comparar as costas de um Nenuco com as dela...

- Agarra o comando e desliga a TV.
Eu: Então, a mãe estava a ver TV.
Ela: Agora vamos amoxar! (almoçar)
ou
agora vamos dormir!

Eu: Tu és uma grande marota.
Ela: Não, eu sou uma menina 'inda (linda!)

- Eu: O que é que a mãe é?
Ela: A mãe é tonta.
Eu: E o pai?
Ela: Tonto.
Eu: E a Leonor?
Ela: Uma menina 'inda
(é que nunca se confunde!)

domingo, 21 de junho de 2009

Diversão total!

O dia de ontem foi passado aqui! Espreitem...para perceberem o título do post!

Éramos 8: 5 adultos e 3 crianças. Estas adoraram e não queriam sair de dentro de água...mesmo a tremer de frio e com os lábios a apontar já para uma cor arroxeada, por elas ainda lá estavam. A Leonor subia e descia os escorregas (sempre pela parte da frente), mandava água lá para cima e só queria estar na piscina das crianças...claro está! Ainda me assustei por segundos quando olhei para o lado e a vi com a cabeça debaixo de água sem se conseguir levantar...mas foi mesmo por segundos...levantei-a e ela nem estava aflita...mas fiquei com aquela imagem dela a flutuar...nem me quero lembrar!

Nós, os adultos, nem demos pelo tempo passar e quase nem comíamos para podermos aproveitar ao máximo a diversão! Eu experimentei as pistas todas e, se algumas me pareciam mais altas ou claustrofóbicas, ao escorregar constatava que não havia razão para receios...não me cheguei a assustar e adorei todas as pistas...repeti-as quase todas várias vezes!

Foi um dia muito bem passado, que soube a pouco e que queremos repetir!
Mas hoje estou sem apetite para fazer o que quer que seja...

A Leonor agora está a dormir a sesta, a tentar recuperar as energias que dispendeu ontem, e quando acordar ainda vamos até à praia para aproveitar esta belíssima tarde do primeiro dia do Verão que hoje começa!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Nas urgências

...foi onde eu e a Leonor acabámos o dia de ontem!

Mas está tudo bem!


Há mais de uma semana a Leonor caiu na rua e embora nem tivesse chorado, peguei-lhe ao colo e quando a vou colocar no chão novamente diz-me que não consegue andar! Fiquei alarmada! Disseram (quem não a conhece mas pensa que sabe tudo sobre as crianças e que estas são todas iguais...) que ela só estava a dizer aquilo para ficar no colo; mas eu sabia que não...ela quer é andar sempre a correr e aos saltos!... Após algumas insistências, começou a andar e a dizer que não lhe doía.
Mas, com o tempo, a leve mancha avermelhada que tinha no joelho (nem chegou a esfoladela) começou a criar um caroço e eu vi que não era com cremes cicatrizantes que passaria. Ontem, por ser dia de banco do nosso médico de família, recorremos ao SAP.

Pelo número de carros estacionados vi que não sairíamos de lá tão cedo...perguntei a algumas pessoas há quanto tempo lá estavam e disseram-me que já havia mais de duas horas...

Como no Centro de Saúde ainda estava uma enfermeira, recorri a ela para ver se nos poderia despachar. Mas ela disse-me logo que deveria ser uma pedrinha que a Leonor tinha no joelho e tinha de ser o médico a retirá-la...ainda me disse que poderia dar um desinfectante e a pedra acabaria por sair sózinha, mas eu optei por esperar pela opção do médico.

E então esperámos quase 3 horas pelo nosso médico e tivémos a pouca sorte de ser atendidas já pelo médico substituto, uma vez que o nosso tinha acabado o seu turno!...

Mas enquanto esperávamos a Leonor fez a delícia de todos lá na sala de espera: ela saltava, corria, cantava os parabéns a você (era um pouco estranho ela frisar a parte hoje é dia de festa enquanto estavam lá pessoas a contorcer-se com dores) e batia palmas, abraçava e beijava uma outra Leonor, falava com todos, carregava nos botões das máquinas de café e de refrigerantes e dizia que não tinham pilhas porque não faziam barulho... Devem ter-se perguntado o porquê dela estar nas urgências se tinha tanta vitalidade...por acaso não cheguei a comentar por que lá estávamos!

Fomos atendidos por uma médica que me pareceu competente e que retirou o corpo estranho que ela tinha no joelho e ainda receitou um antibiótico porque ela apresentava a mesma mancha num dedo da mão e poderia ser algo que estava a alastrar. Eu disse que não deveria ser, que ela tinha as duas havia uma semana e que entretanto não aparecera mais nenhuma...mas ela achou por bem prevenir...disse-me o nome da possível infecção umas 3 vezes, mas eu não consegui decorar e já andei aqui na net a tentar descobrir mas sem efeito... Tenho de registar que a Leonor se portou muito bem, deixou que a observassem (inédito!) e só começou a chorar quando lhe puseram um spray que disse estar muito frio e depois quando sentiu a agulha e a pinça...aqui já foi muiiiito difícil segurá-la.

Saímos de lá por volta das 10 da noite e corremos até casa para irmos jantar...o jantar dela tinham sido apenas bolachas do Noddy...e mesmo assim não se queixava com fome...por ela ainda estaria lá aos saltos.

Agora anda sempre a repetir que tem um penso e que não pode mexer!

Escusado será dizer que fizemos mais uma noitada e que, apesar da noite ter sido seguidinha, o sono esta manhã era muito!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quando eu tiver:



menos trabalho





menos sono





e mais ânimo





...volto para actualização!...





ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sexta-feira estranha...!

Hoje, contrariamente à maioria dos portugueses, vim trabalhar!

Mas tem sido um dia tão estranho...Parece uma segunda-feira; quando caio em mim vejo que afinal amanhã já é fim-de-semana!
O pior destas semanas com feriados é que as semanas seguintes vão parecer enooooormes, ainda mais do que antes!...

Tenho andado ausente e as visitas têm acontecido muito raramente! Pode ser que para a semana acalme um pouco...

Quanto a novidades: o baptizado da Leonor já está marcado...assim como a empresa de cattering, o fotógrafo e até mesmo a cabeleireira...Vai ser a meados de Outubro!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O tempo hoje está farrusco...





mas ontem foi dia de praia!









Fomos de manhã, almoçámos lá e só viemos embora mais cedo, às 17h, porque a Leonor teimava em não dormir e já andava cheia de sono. Numa das tentativas para adormecê-la, quando ela estava mesmo a ceder, olha para mim com ar de marota e diz-me: quer brincar! Havia que aproveitar a praia e mexer na areia, jogá-la ao ar ( e para cima de nós), pedir frequentemente que enchêssemos o baldinho com água, arrepiar-se com a água fria e responder que estava boa, caminhar e cair na areia...a excitação foi tanta que à noite demorou mais de uma hora para adormecer!

E porque estamos praticamente no Verão, embora não pareça, ansiamos pela estreia destes dois pares da Pézinhos!
São as duas muito giras, mas as cor-de-rosa ficam lindas nos pés delicados da Leonor!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eis que finalmente

o bacio serviu exactamente para o que foi concebido!

Ontem, após uma corrida repentina da Leonor para a casa-de-banho, corri atrás para lhe despir os calções e tirar a fralda...mas mais uma vez recusou-se e mandou-me embora. Instantes depois chamou-me para lhe tirar a fralda:)
Passados 10 minutos na casa-de-banho mais uma meia hora na sala a ler os seus livros, eis que deixa o presente no bacio. Demos-lhe os parabéns e ela ficou muito contente pelo feito...e depois só me pedia para ver...
Vamos ver como corre daqui para a frente...é preciso é ter calma e muita paciência!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Feliz dia da criança!



Quanto à prenda da Leonor, a qual já recebeu na semana passada, o Pooh, e porque alguns me perguntaram, tenho a dizer que comprei numa loja de rua local (Algarve), que era o último e que já pesquisei tudo o que era Winnie the Pooh na net e não o encontrei!
Já o fotografei e filmei para publicar aqui, mas...e o tempo para isso? Onde anda?
Preciso de um comando para poder fazer uma pausa no tempo para assim poder realizar as 1001 tarefas que tenho pendentes...não sei quanto tempo é que o tempo teria de parar...HELP!