segunda-feira, 29 de outubro de 2007

3 meses

A minha pequenina já tem 3 meses!...
E com eles vieram as noites tranquilas: há 3 noites que adormece por volta das 22/23 horas, acorda às 4/5 para mamar e volta a dormir até às 8 da manhã. Durante o dia não dorme muito, pois ela tem o sono muito leve e acorda ao mais pequeno rumor. Finalmente posso dizer que ando mais descansada, já quase recuperei os sonos perdidos.
A Leonor passou o dia em que fez os 3 meses muito contente (ela é muito bem-disposta) e deu as suas primeiras gargalhadas (mas nunca mais me presenteou com outra); eu deliciei-me e babei-me, literalmente.
Já passa muito tempo a ver televisão, especialmente desenhos animados, e assim eu tenho mais tempo para as tarefas domésticas; até já vou tomar duche à vontade, antes só o podia fazer quando ela estava a dormir porque senão ficava a chorar. Também já palra muito e já tem preferência por muitos objectos cá em casa. Mas quando se chateia só no colo é que sossega; continua a gostar muito do colo mas já consigo que ela à noite adormeça no carrinho (as minhas costas agradecem...).
A Leonor é uma leoa a sério (de signo, claro): quer ser sempre o centro das atenções, ela é que manda cá em casa, mas entendemo-nos muito bem. Agora que já estabelecemos um horário diurno e nocturno tudo está mais fácil!

Há alguns dias fomos ao pediatra e ele disse que ela está muito bem. Tem andado com o narizinho um pouco congestionado e com tosse, mas não passa disso, felizmente. Tenho feito vapores e limpado o narizinho com Rhinomer e com um aspirador nasal ( que ela detesta) mas está tudo bem.

Para a semana, dia 6, vamos finalmente à consulta de Cirurgia Pediátrica, pois foi adiada porque estava inicialmente marcada para dia 23 de Outubro. Só espero que a viagem não vá estragar os horários nocturnos estabelecidos há tão pouco tempo...

1 comentário:

Cláudia e Madalena disse...

Muitos parabéns ainda que já um pouco atrasados!!
Pois aqui por casa tb foi por volta dos meses e meio que a coisa melhorou.
lol eu tb sou leão e de julho lol tás feita estás ; ))
Bjokinhas e ficamos a espera de noticias da consulta