sexta-feira, 30 de novembro de 2007

4 meses!

Parabéns atrasados pelos 4 meses, Leonor!
No dia em que fez os 4 meses fomos passear, dois dias depois fomos a Lisboa a mais uma consulta; andamos sem tempo algum para vir aqui.
A Leonor está muito bem: já sorri muito, mesmo para estranhos; já palra muito, tanto connosco, como quando está sozinha a olhar para o que a rodeia; já segura muito bem a cabeça e tem muita força nas pernas; enfim...já está uma menina!
Para a semana vamos começar com a sopa e só depois com a papa. Vamos ver como será! Eu não queria começar já com a sopa, queria esperar mais algumas semanas, mas a Leonor já reclama mais vezes para mamar e, como mama só num peito, já tenho o mamilo quase em ferida e grito, literalmente, sempre que ela mama. Vamos ver se ela se adapta bem à nova alimentação.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Dia não!

Olá, hoje estou um pouco desanimada. Não tenho razões para isso, está tudo bem, mas as viagens deixam-me um pouco cansada e, além disso, os adesivos que a Leonor vai usar são mais complicados do que julgava. Nada que não se consiga fazer ou que seja difícil de colocar, mas até nos habituarmos... Para ela, acho que aquilo não lhe faz qualquer diferença, mas eu tenho medo de não estar a fazer bem; a doutora disse que o tratamento tanto pode evoluir para melhor como para pior se não o fizermos bem. Tenho receio de o deixar largo, pois cai facilmente; tenho receio de apertar demais e que a magoe; e, como ela anda sempre com as mãos na boca, por vezes tira-o do sítio. É complicado, mas daqui a uns dias já o faço com uma perna às costas. Espero bem que sim, porque quando ela começar a comer terá de ser substituído mais vezes. No post anterior referi que até Fevereiro o tempo passaria a correr; hoje acho que vai custar muito a passar. Espero que amanhã já pense o contrário...

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Novidades!

Olá, já há algum tempo que não dava notícias...
No dia 6 lá fomos à tão esperada consulta de Cirurgia Plástica no Hospital D. Estefânia. A Dr.a disse que, em princípio, ela seria operada em Fevereiro, portanto já com 6 meses. Ficámos muito contentes pois estávamos a pensar que seria mais tarde; assim, Fevereiro já não está assim tão distante: daqui a pouco estamos no Natal e depois começa um novo ano... Até lá temos com que nos entreter, pois a médica recomendou que fôssemos a uma especialista em estomatologia do Hospital de Santa Maria para ver se a Leonor necessitava de usar um tipo de adesivo para tentar alinhar o mais possível o maxilar antes da operação. A médica disse que o caso da Leonor era dos mais simples e que ela não precisava de usar esse tal adesivo, mas se usasse que poderia ser melhor. Perguntou-nos a nossa opinião e claro que nós respondemos que só queremos o melhor para ela, mesmo que isso implique muitos gastos, e então ela decidiu que a Leonor iria então fazer o tratamento. Deste modo, temos de nos deslocar a Lisboa todas as semanas, que fica a mais de 200 km de distância, até a Leonor ser operada.
Continua a mamar em exclusivo mas esta semana aumentou pouco; para a semana vamos ao pediatra ver o que ele acha.
Tchau, a Leonor está aqui no meu colo a chorar, quer ir passear...