sábado, 23 de fevereiro de 2008

Thé, thé, thé...

...é a primeira sílaba da Leonor; agora anda sempre a repeti-la. Pelo meio lá vai emitindo outros sons, mas o eleito é mesmo este. O pai bem tenta que ela diga papá mas ela ainda não o fez, mamã até já disse mas sem o associar a mim!
Os dentes também ainda não romperam. Há duas semanas começou a ficar mais rabugenta, só queria o meu colo, e pensámos que era sinal de algum dente, mas até agora nada.
A Leonor anda muito bem, está cada vez mais gordinha, come sempre tudo o que lhe dou e não é nada esquisita: gosta de qualquer leite, papa, sopa ou iogurte e não se importa se está mais frio ou mais quente ou mais líquido ou mais espesso,...espero que continue assim.
Também já vai dormindo menos de dia e continua a dormir a noite toda: 10 a 12 horas. O único senão é que quando vou deitá-la à noite (continua a adormecer no colo) ela fica, dorme meia hora e depois acorda a chorar. Ainda não consegui descobrir porquê. Não tem fome, está com sono, o narizinho não está quase nada entupido, parece não ser dor, pois ela acorda exactamente meia hora depois... ontem foi um sacrifício para voltar a adormecer.
Ainda não caíram todos os pontos do lábio e continua a andar com as talas para não levar as mãos à boca. Ela chateia-se, por vezes, por não conseguir mexer-se à vontade, mas se lhas tiro leva logo as mãos à boca. Espero que este castigo termine para a semana quando formos ao hospital...
Está muito gira, cada vez mais brincalhona, reguila e fiteira e nem me parece que já vai fazer 7 meses para a semana...como o tempo passa!

1 comentário:

Mãe das Marias disse...

Ainda bem q é uma comilona!!! E daqui a uns dias já se acaba o "castigo". Crescem tão depressa as nossas meninas!

Beijos