sexta-feira, 7 de março de 2008

7 meses já lá vão...

...e a Leonor já está livre do castigo de não poder levar as mãos à boca. Agora é vê-la a chuchar nos dedos e a falar ao mesmo tempo toda contente. Finalmente!!! Agora os únicos cuidados a ter são colocar um creme hidratante e massajar o lábio diariamente e colocar um protector solar protecção total sempre que sai à rua. Ah, claro que a exposição directa ao sol também está fora de questão.
O meu tempo de baixa seguido de férias já terminou e já tive de voltar ao trabalho esta semana. Tem sido um pouco complicado pois a Leonor está um pouco constipadita e acorda a chorar várias vezes durante a noite. Esta semana parece que nunca mais acaba.
A Leonor já se equilibra muito bem sentada e gosta de estar no parque, rodeada de almofadas, a brincar com os bonequinhos! Claro que prefere que estejamos junto dela, não gosta de estar muito tempo sózinha. No colo também não pára quieta, quer jogar a mão a tudo o que vê e se consegue agarrar, puxa com muita força, especialmente os meus cabelos.
Já enriqueceu o seu vocabulário e já diz jjá, jjé, thá, thé, dhá, dhé, para além dos seus fabulosos gritinhos.
Já pesa 7,5 Kg e mede 66,5 cm. Continua a comer muito bem e já come peixinho, canjinha, e temos de experimentar também açorda com gema de ovo, carne de peru e frutas diversas. Espero que ela continue a gostar de tudo e, principalmente, que não faça alergia a nenhum alimento.
Continuamos a esperar ansiosamente pelos dentes...

2 comentários:

Carla disse...

Olá!!!
Muitos parabéns pelos 7 mesinhos, embora atrasados (estive ausente dos blogs)!

Mãe das Marias disse...

Parabéns pelos 7 meses dessa princesa!!!

Beijocas :***