segunda-feira, 16 de abril de 2007

Primeiros 5 meses de gestação


Só agora resolvi criar este blog, por isso, em retrospectiva, vou referir os principais momentos que marcaram as últimas 24 semanas de gravidez!

Eu não costumo ser muito despistada, por isso, ao constatar o atraso de 2 dias do período, suspeitei logo que algo se passava...Comprei o teste de gravidez numa farmácia e fi-lo no dia seguinte de manhã. Nos minutos que antecederam a verificação do resultado, dei por mim a desejar que o teste desse positivo. Se antes de engravidar não pensava a sério no assunto, e se quando suspeitei fiquei um pouco surpreendida e sem saber o que desejar, neste momento temi que o teste desse negativo. Felizmente deu positivo! Mais tarde contei ao Papá, que ficou muito contente, mas nada surpreendido. Já suspeitava... Decidimos contar à família apenas quando tivesse a certeza, o que fizemos alguns dias mais tarde após a confirmação dada pelo médico. Ficaram todos muito contentes, não deixando de ouvir, no entanto, de grande parte deles, a expressão "já não era sem tempo"!

O primeiro susto ocorreu às 6 semanas de gravidez: uma pequena perda de sangue.
O que fazer? Terá sido início de aborto? Vamos ao serviço de urgências? Fico em casa sossegada? Resolvemos ir imediatamente ao médico, fiz a 1ª ecografia e sossegámos quando vimos o coraçãozinho dela a piscar. Estava tudo bem!

Com 11 semanas, outro susto: dores no baixo ventre.
Será normal? Será que passa? Após breve conversa telefónica com o obstetra, fiquei a saber que poderia ser uma ameaça de aborto. Tive de permanecer em casa durante 12 dias em repouso absoluto.

Na 12ª semana fiz nova ecografia. Estava um pouco nervosa pois ainda sentia algumas dores, mas o dr. disse-me que estava tudo bem e que até já podia adiantar, sem certezas, que iríamos ter uma menina. Não me quis precipitar e, então, não comprei nada cor-de rosa. E se não fosse uma menina...?


Não me querendo alongar mais por hoje, vou deixar o resto da narração para amanhã.




1 comentário:

Anónimo disse...

tb cheguei ao 5º mês de gravidez.Meu mèdico disse a mesma coisa, pode ser uma menina, mas não deu certeza de nada,Estou ansiosa.Felicidades pra nós!