terça-feira, 24 de abril de 2007

25 semanas

Estou com 25 semanas de gravidez e as alterações estão a fazer-se sentir.

1) Já sinto mais a Leonor. Ainda não dá grandes pontapés mas sinto-a mais vezes durante o dia, especialmente quando estou a comer (gulosa) e quando estou a conduzir (gosta de passear).
2) Os meus pés já começaram a inchar: deixei de ter tornozelos. Imagino quando fizer mais calor e aumentar de peso.
3) Fico mais cansada se permaneço muito tempo de pé; tenho de descansar mais.
4) Por último, tenho sentido mais apetite. Para além de ter de me levantar todas as noites pelas 4 ou 5 h da manhã para comer qualquer coisa, também tenho comido mais durante o dia. Parece que tenho sempre fome! Apesar de estar dentro dos parâmetros (aumentei 4/5 kg), tenho de ter cuidado com a balança...mas também não quero que a Leonor sinta fome.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Leonor!já deves tar a pensar k a tua tia é uma desnaturada por só tara agr a comentar o teu blog!DESCULPA!mas a partir de agora prometo k vou fazer mais comentarios!
Em primeiro lugar,kero contar-te k fikei mt mt mt mt feliz por saber k vinhas a caminho!tb já estava há mt tempo à tua espera...
Para a futura mamã:espero k os proximos meses de gravidez corram bem e passem rapido pa podermos ver a nossa bebe tão esperada!e já sabes, smp k precisares já sabes k podes contar comigo...
uma palavra tb para a lina:pa mim tb és como uma irmã!tu e a mar sao 2 pessoas mt especiais e fico mt feliz por ter pessoas como voces a minha volta!
bem, por hj fico por aki.gostei mt do blog e o nome tb é mt sugestivo!
mts bjinhos pa minha princesa Leonor e para os papás babados!

Mar disse...

A Leonor e eu agradecemos o teu comentário e esperamos que nos continues a dedicar algum do teu pouco tempo. Sabe sempre bem "ouvir" palavras que sabemos serem verdadeiras!
Acho que nunca te disse, mas para mim sempre foste mais que uma irmã. Não sei se é possível descrever o que sinto por ti.Talvez devido à nossa diferença de idades, nunca tive aqueles sentimentos de rivalidade e/ou ciúmes característicos dos irmãos, mas mais de protecção e carinho. Sei que não sou uma irmã perfeita, que muitas vezes não demonstro o meu amor quando o devia fazer, quando mais precisas, mas quero que saibas que gosto mesmo muito de ti e que podes contar sempre comigo. E é por ter uma irmã como tu que eu, sem me querer adiantar, também quero que a Leonor tenha um irmão ou irmã.
Obrigado por seres como és.

dina disse...

Olá LEONOR nós estamos desejando te poder abraçar .
a Margarida nem se fala é louca por bebes ,prepara-te Leonor que vais levar muitos beijinhos .
Tu para mim vais ser muito especial,sinto por ti algo que não consigo explicar, tal qual sinto pela tua mama , que sempre foi uma amiga presente.

Mar disse...

Obrigada pelo teu comentário. É sempre bom saber que temos um lugar no vosso coração, assim como voês têm no meu. Já não falta muito para a Margarida poder dar beijinhos na Leonor: 100 dias passam depressa.