terça-feira, 26 de junho de 2007

Estamos de volta!

Voltámos!
Parece um paradoxo mas o final do trabalho e o início das férias roubou-me todo o tempo. Mas está tudo bem. Aproveitei as férias para fazer algumas limpezas cá por casa; sei que já não é muito aconselhado mas se não as fizesse agora quando é que as faria?... Agora sim, já tenho tudo mais organizado e mais tempo livre.

Ainda não escrevi o resultado da última consulta, a de 12 de Junho: estava tudo bem com a Leonor! Pesava 1850 g e o dr. disse que estava bem assim, embora devesse pesar mais alguns gramas e receitou-me vitaminas. Já deu a volta e encontra-se em posição cefálica (apesar dos seus múltiplos movimentos diários, julgo que continua na mesma posição, pelo menos espero). Conseguimos ver com clareza (pelo menos agora temos certeza) a fenda labial; só não conseguimos ver a sua carinha através da Eco 3D. Tivemos pena, pois queríamos muito ficar a conhecê-la...mas ela não quis mostrar-se! Fica para a próxima que será apenas a 17 de Julho.

Já fiz as malas para levar para o Hospital!
Já tinha lavado quase todas as roupinhas da Leonor e estava a esperar pelo início das férias para passá-las a ferro. Foi uma trabalheira mas o pior mesmo foi fechar as malas. Tanto a minha como a da Leonor estão "a rebentar pelas costuras".

Na semana passada chegou mais um item para levar para o hospital! Depois de reflectirmos bastante, eu e o pai decidimos encomendar um kit para a criopreservação das células estaminais do cordão umbilical da Leonor. De um lado pesava a sua saúde e o seu futuro; do outro a conta bancária a diminuir. Claro está que a saúde é o mais importante e só esperamos que ela nunca venha a precisar de utilizar estas células!

Já iniciei as aulas de preparação para o parto!
Ainda só fui a uma, a qual não foi muito proveitosa, pois falámos de algumas coisas que eu já sabia por ter lido em casa, e fizémos alguns exercícios básicos de respiração. Mas é bom saber que podemos partilhar as nossas dúvidas e receios e, por isso, estou ansiosa pela próxima aula.

Já havia algum tempo que não abria esta página e então hoje é que vi que já falta mesmo pouco tempo (39 dias)! Espero que sejam menos dias, desde que não tenha um parto prematuro, claro está. Mas acho que os últimos dias devem ser difíceis de passar devido à ansiedade que vai crescendo gradualmente. Ainda não estou nessa fase (pois se hoje mesmo é que me apercebi que já estou praticamente no oitavo mês), mas quando atingir as 38 semanas...

Ah, continuo muito inchada; tenho os pés e as mãos bastante inchados e o dr. disse-me para descansar mais e estar atenta à tensão arterial (que por agora tem estado boa, mas com tendência a subir). Também tenho de controlar o peso pois já peso mais 10 quilos e tenho controlado sempre a minha alimentação. Por agora estou bem, mas não queria aumentar muito mais durante este último mês.

Bem, este post já está a ficar muito extenso; prometo que dou mais novidades e, agora sim, vou arranjar tempo para publicar aqui algumas fotos da Leonor (na barriga, claro).

1 comentário:

Unknown disse...

Oi Leonor, fico muito contente por saber que está tudo bem contigo.
Eu também acho que o tempo tem passado muito depressa, mas neste momento ainda queria que ele passe mais depressa, especialmente que chegue 15 de setembro pois aí já vou ter tempo de dar-te muitos miminhos.
A tua mãe está linda, espero que ela tire muitas fotos para quando fores grande veres como ela ficou linda durante a gravidez.
Beijocas para as duas, e já agora vê lá se dás uma horinha pequenina á tua mãezinha.