terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Introdução de novos alimentos

No passado sábado, dia 1 de Dezembro, tive de ir a correr comprar leite para dar à Leonor. O meu peito estava completamente lacerado; ainda tentei tirar algum leite da outra mama, mas não corria quase nada, e dei-lhe o pouco leite que tinha congelado, mas por fim tive mesmo de ir comprar leite artificial. Comprei o Aptamil e acho que ela gostou, mas foi difícil fazer agarrá-la ao biberão: não estava habituada e não conseguia mamar nada; penso que também não gosta das tetinas da Chicco; depois experimentei uma da Happy Bear e ela conseguiu mamar melhor. O meu peito ainda não está bom, mas vou intercalando as mamadas no biberão com a mama para esta não encher (como aconteceu no sábado à noite, pois a Leonor esteve 24 horas sem mamar).
E ontem começámos com a sopa! Foi uma autêntica surpresa! Fiz sopa só com batata, cenoura, um pouco de cebola e acrescentei um fio de azeite no final. A Leonor não estranhou, nem fez caretas como costuma fazer com as vitaminas, e parecia que já comia há muito tempo, não estranhando a colher. Comeu muito bem e depois ainda comeu mais de meia banana triturada. Fiquei muito contente, vamos ver como se porta hoje! Para a semana começamos com a papa ao lanche; já comprei a Primeira Papa L. A. da Nutribén. Espero que ela goste!
Acho que a Leonor estava mesmo a precisar de começar a comer, pois está a aumentar muito pouco; o meu leite já deve estar mais fraco! Mas gostava de continuar a amamentá-la durante mais tempo!...
Também já comecei a acordá-la a horas certas de manhã; daqui a um mês já estou a trabalhar e ela tem de se habituar a levantar cedo e, consequentemente, a deitar mais cedo. Até aqui dormia e acordava às horas que queria...!

1 comentário:

Carla disse...

Ai, a experiência dos sólidos não está a correr muito bem com a minha Mariana! Mas eu tenho mesmo que a habituar pois biberon nem vê-lo! Não consigo mesmo que ela pegue, e já experimentei montes de tetinas! Será do sabor do leite? Beijocas!