sábado, 15 de dezembro de 2007

Já se criaram algumas rotinas!

Finalmente conseguimos acordar e adormecer a horas decentes. Fiz bem em acordá-la alguns dias seguidos. Agora adormece por volta das 22.30 e acorda às 7.00, claro está com muitas excepções pelo meio. Pois é, já dorme 8 a 9 horas seguidas! Não sei se tal se deve ao leite do biberão que ela bebe após o banho... O meu peito ainda continua dolorido e vou alternando as refeições da Leonor: mama ao acordar e a meio da manhã, come a sopa e a fruta ao almoço, mama novamente a meio da tarde e bebe biberão à noite. Já experimentei a dar-lhe a papa ao lanche e ela gostou muito, mas logo começa a comer quando eu for trabalhar...ai...já falta tão pouco! Parece mentira como já se passaram quase 5 meses desde que a Leonor nasceu...e eu estou em casa há quase 7...!

A Leonor já está menos chorona e já gosta muito que brinquemos com ela; já está muito tempo bem-disposta a sorrir para nós. Ai...assim ainda custa mais separar-me dela! Já agarra nos pézinhos enquanto lhe estou a mudar a fralda, principalmente no esquerdo, será que vai ser canhota? Hoje deitei-a de barriga para baixo e qual não foi o meu espanto quando ela, depois de fazer muita força, conseguiu voltar-se ao contrário! As novas conquistas surgem de dia para dia.

Estamos já tão perto do Natal. É uma época que eu adoro: adoro estar com a família e de receber, mas principalmente, oferecer presentes. Sim, é verdade, gosto muito de dar presentes! Este ano vai ser especial: é o primeiro Natal da Leonor! Já temos uma árvore enfeitada e com luzinhas a piscar, mas a Leonor só olha para ela quando a tv está desligada. A televisão tem som e as luzinhas não!...Tem um grande fascínio pela televisão e passa muito tempo a ver o dvd da Leopoldina e a sorrir para alguns personagens; também gosta de ver futebol e programas em que as pessoas aparecem em primeiro plano para sorrir e palrar com elas.
Enfim, está uma querida e só apetece estar sempre a dar beijinhos e abraços! Chuac

2 comentários:

Carla disse...

heheh! A Mariana também tem os mesmos gostos da tua Leonor! Excepção feita à papa, que detesta (deve ter ficado felicíssima quando a médica a proibiu! :-P).
Beijocas!

Mãe das Marias disse...

Elas crescem muito depressa, mas é tão bom vê-las crescer. Nem quero pensar que para o mês que vem vou trabalhar...

beijocas