sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Notícias da Gô-Gô

é assim que ela se auto-denomina!


Nunca foi tão fácil vestir a Leonor como tem sido nestes últimos dias. Ela já tolerava as camisolas mas pelo meio queria ir brincando e vendo os seus livros, levando sempre algum tempo para as vestir. Agora colabora muito mais, até deve achar que a visto muito devagar; até me pede o baêête (=barrete) e o casaco, acessórios que ela sempre dispensava. E durante a noite já posso colocar cobertor + edredon + cobertor + cobertor = não chega a destapar-se. Porque será?

Após ter passado um dia a chorar sempre que ouvia pronunciar a palavra RIR, ontem já parecia outra e já rimos muito e ela não chorou. Também descobrimos um novo dente! Será que há uma relação? O que é certo é que as noites melhoraram consideravelmente e voltaram à normalidade: só acorda uma vez durante a noite, pego nela e adormece logo.


Não sou muito adepta dos saldos porque acho que já está tudo muito escolhido e/ou, como sou de estatura média, nunca há os meus números. Mas este ano tenho aderido a eles...especialmente para a Leonor. Até já lhe comprei um top e um vestido para ela levar à praia. É de uma colecção que eu adoro mas que os tamanhos são apenas a partir dos 2 anos. Como ela no Verão já faz 2 anos, as roupinhas da próxima estação já terão de ser para essa idade.


Passou das palavras monossilábicas para palavras mais complexas e já reproduz muitos sons assemelhando-se muito às palavras. Por vezes até me emociono quando a ouço dizer palavras novas mais difíceis.


Adora ver fotografias e reconhece todos os que lá aparecem. Tenho uma árdua (mas emocionante) tarefa para os próximos dias e conto com a sua ajuda: preencher os seus álbuns com fotos desde os 0 meses!!!

Adenda: Vera + Maria - o meu mail já está disponível no meu perfil. Fico à espera de uma mensagem.

11 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Pois coitadinha, com este frio!!! :)
Esta a ficar uma mulherzinha!!!

Boa sorte, que bem é preciso.

beijisnho,

Mãe das Marias disse...

Que bom!!! Eu também me emociono quando vejo a Tiz a fazer coisas de gente grande!
Também tenho as fotos todas por organizar ;)

beijocas***

Maria José disse...

Também com este frio, uí
Ela está uma autêntica mulherzinha
bjokas

Mamã Pirata disse...

Que bom que Ela já ultrapassou essa fase menos boa do "rir".
Qto ao frio,pois até nós andamos cheios de roupa e tapamos as orelhinhas.

Votos de boas noites (fala baixinho) e bons saldos.

...eu adoro saldos ,haja dinheiro.

Mae Princesa disse...

Que linda!!!É fantástico ouvi-los falar!Beijocas!

Filho para sempre disse...

Está tanto frio que todas as peças de roupa são bem vindas!
Chorar na sequência do riso de alguém? Que interessante...nunca reparei em nada assim. A pequenina é uma menina sensível.
Um abraço
Sérgio

SONHADOR disse...

é bom vê-los crescer assim, felizes!

beijos.

Anónimo disse...

que bom que é mais facil vesti-la, o meu sempre foi facil, mas agora é tanta roupa, até cansa ...
mas qd saimos ele já sabe que é para por o kispo, o cachecol e o chapeu :)
Ontem tb fui aos saldos e até encotri umas coisas giras, baratas e do tamanho do meu pimpolho.
beijocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a tua filhota está um encanto, eu acho que ela não se destapa precisamente porque o quentinho é muito bom. Até a nós nos custa levantar quando o despertador toca...!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Gasparzinha disse...

Tantas novidades da Gô-Gô (adorei o petit nom!).
A Beatriz tb tem um dentinho a nascer e as noites por aqui tb tem sido agitadas... mas coitadinhas, elas ainda sofrem mais.

Beijinhos

Estrela Cadente disse...

Ainda bem...
Concerteza a s más noites eram pelo novo dentinho...
Claro, nós mães babamos por tudo e mais alguma coisa que eles façam ou digam...
Beijocas!