terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sucesso!

Desde sexta-feira que a Leonor adormece na caminha dela. Tanto de noite como de dia!
E é mesmo uma exigência dela...esta miúda não gosta de ser obrigada a nada, tanto que eu insistia e agora ela pede-me para se deitar!...

Mas não é tarefa fácil!
A primeira noite foi a mais fácil: adormeceu em 10 minutos, ontem demorou quase uma hora.
E não a posso deixar chorar, senão tá tudo estragado. Sei que há quem deixe os filhos a chorar e eles acabam por adormecer, mas com a Leonor não dá, ela tem de estar contente. E não é por não ter já tentado várias vezes, mas ela enerva-se a tal ponto que depois não consegue sossegar e adormecer, mesmo no colo. E isto é para dormir, para comer, para beber, e para tudo o resto. Quando está zangada é para esquecer! Não há nada que a convença, resiste a tudo.

Ontem dormiu duas sestas de 3 horas cada (mas é raro acontecer, há dias que só faz uma sesta de uma hora). Se fosse há uns tempos atrás eu pensava que ela não iria querer dormir cedo, mas já sei que quanto mais dorme mais sono tem. Ontem pediu-me para ir dormir e não me queria deixar acabar de passar a roupa a ferro, estava mesmo aflita com o sono. Lá fomos e, apesar de custar a adormecer, via-se que tinha mesmo sono.

Por vezes perco a paciência porque ela não pára um segundo sossegada. Se estiver quietinha 5 segundos seguidos adormece...mas é tão difícil isto ocorrer! Ontem zanguei-me com ela e insisti para que ficasse quieta, mas tive de mudar de estratégia. Ao ver-me zangada também se zangou, começou a choramingar e a pedir colo para dormir. Tive de começar a brincar com ela e, após muita insistência, o sono venceu-a.

Por vezes, sei que se lhe pegasse ao colo ela adormeceria instantaneamente e assim demora muito mais tempo, mas não posso ceder, seria um grande retrocesso. Mas estar debruçada sobre a cama de grades a abaná-la continuamente e a insistir para que se deite e feche os olhos, também não é lá muito cómodo. Mas já não me queixo...no colo custava-me mais!

17 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

Tenho que me mentalizar e fazer o mesmo...
Bjocas Grandes

Mamã Pirata disse...

Bem n se pode pedir tudo ao mesmo tempo mas estou convencida que dentro em breve terão a rotina bem "montada" e a Leonor vai adormecer calmamente.

Sabes a minha sobrinha (a mais pequena) tb é assim se for contrariada fica tão nervosa que até vomita.

bjs p vcs e boas noites.

(achei piada á tua dica da dieta,levantar cedo ,caminhar cm a princesa ao colo de noite)EHEHE!

Maria José disse...

que maravilha fico muito feliz, eu sei bem o que custa e o trabalho que dá elas adormeçerem na caminha delas sozinhas, mas ainda bem que conseguiste.
bjs

Unknown disse...

Não é fácil fazê-los adormecer sozinhos, eu que o diga!
Beijinhos.

Joana disse...

fazes bem!
os meus sempre dormiram na caminha deles, temos que habituá-los

beijinho

rita disse...

Do mal o menos, pelo menos assim só te dói as costas :)
Foi uma grande vitória. Agora é só manter a rotina.
Tenho q experimentar essa técnica. A minha filha adormece deitada na minha cama, comigo ao lado. Depois deito-a.
Bjs

Vânia e Mariana disse...

Pois, pegar na Leonor ao colo estragavas tudo!!!!
ainda bem que ela já dorm ena caminha dela e adormece "sozinha".

beijinhos,

Anónimo disse...

Pois vai demorar um pouco para ela se habituar, mas tens que insistir e não ceder, o meu pimpolho apesar de estar habituado a banho, leitinho às escuras, uns minutinhos de colo e caminha. As vezes ainda cohora e chama mam e tenho que ir lá abana-lo como tu fazes, ainda ontem estava super acordado e custou ^mais de meia hora a adormecer.

Anónimo disse...

Desculpa lá os erros do post mas hoje dormi pouco e não estou a ver muito bem.
beijocas

mãe pimpolha disse...

O meu é onde adormece melhor, foi a única razão para eu não o voltar a pôr no meu quarto.
Beijocas

Nathália Martins disse...

Uma coisa de cada vez...
Mais já é um avanço e tanto ela dormir na caminha dela.
Bjs***

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Fazes bem em não a deixar a chorar... eu também não consigo... e para mim AINDA não é muito dificil adormece-la ao colo...o peso ainda não é muito mas parece-me que vou ter o mesmo problema que tu daqui a uns tempinhos...
Continuação de boas noites mamã! ;-)
Beijinhos

Estrela Cadente disse...

Olha que bom!!Com calma e paciência vai lá, vais ver.Beijos.

Mãe das Marias disse...

Que bom!!! Realmente cansa estar dobrada sobre o berço... eu arranjei uma cadeira ;)

Beijos***

SONHADOR disse...

Se eles querem brincar, faz como eu, deixo brincar (estando atento, claro!) até que ela fique mesmo cansada.
Depois, agarro nela e deito-a na cama e vou fazendo-lhe festas na cabeça até que adormeça...

Acaba por resultar.

disse...

parabens parabens parabens tanto à leonor principalmente como tambem para a mama!a tua filhota é uma querida.a matilde bem pede para ir para a cama mas nao adormece,da me um dos dudus para eu deitar a minha cara sobre as grades e dormir mas ela nada...vou continuar a insistir.beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, com a Joana sucede o mesmo, ela tem que ir para a cama bem-disposta, caso contrário nada feito!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana