quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Almofada


Hoje gostaria de saber que uso dão, ou não, os vossos filhos à almofada. Não tenho lido nada sobre o assunto e não sei o que é aconselhado para esta idade.

Antes da Leonor nascer, comprei uma almofada da Chicco para recém-nascidos, aquela com buraquinhos tipo queijo ratado.
Nunca a cheguei a utilizar, não julguei necessário.
Agora, ainda é essa mesma almofada que continua na sua caminha...mas continua a não ser utilizada. Já a tenho deitado sobre ela, mas ela volta-se na cama e acaba por sair de cima dela; e constato que ela não precisa dela. Penso que uma mais alta também ainda não é adequado.
Ultimamente, a almofada tem servido como companhia para adormecer. Abraça-se a ela com os dois braços e enrosca-se para adormecer. Mas acabo por lha retirar porque receio que a mesma a possa sufocar.

Os vossos filhos também dormem sem almofada? Ou não prescindem dela? E que tipo de almofada têm?
Obrigada, desde já, pelos vossos comentários.




P.S. Ontem esqueci-me de referir uma coisa muito importante no post.
Quando vamos de carro e a Leonor começa a ficar rabugenta por causa do sono ou por estar saturada da viagem, é muito difícil mantê-la bem-disposta. Bem posso cantar ou mostrar-lhe brinquedos: só me pede colo.
Pois bem, só há uma coisa que a sossega, é instantâneo: a música Sou Benfica!
É mesmo verdade, acalma logo e até começa a cantar. No domingo, quando fomos às urgências, dei-lhe logo uma colher de xarope no carro. Mas ela recusava-se a tomar. O pai colocou o cd do Benfica e, automaticamente, a Leonor abre a boca e aceita o xarope. Agora digam lá se já não é uma autêntica adepta?

13 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

lol...dá alguma vontade rir pensar no assunto...sabes porque???porque a Bia dorme na minha cama...e desde dps14/15 meses que dorme com as nossas almofadas...e dorme muito bem...tão bem que não sai de lá...lol
Bjocas

Mãe das Marias disse...

A Tiz já usa até antes de 1 ano. Como andava sempre com o nariz entupido, eu tinha que por toalhas por baixo do colchão para dar atura, mas isso não era suficiente. Comecei a colocar-lhe uma almofada grande, das nossas e desde então usa-a sempre.
Como a almofada é grande, ela tb apoia os ombros e assim o pescoço não fica pendurado.
E qd está mesmo tapadinha, até ponho 2.

beijos***

SONHADOR disse...

segundo o conselho do Pediatra da minha pirralha, as almofadas não são aconselháveis para elas.
pelo menos, para já...

mas, cada Pediatra, sua sentença.

beijos.

Maria José disse...

A Sofia usa desde quase que nasceu sei que dissem que não é aconselhável mas o que é certo é que ela usa
bjokas

Unknown disse...

O Gonkas dorme com almofada dd os 3 anos...almofada antes dessa idade dizem que n é aconselhável por causa da coluna.


jokitas

Ana e Duarte disse...

Olá minha querida...

Antes de mais quero pedir desculpa por ñ vos visitar como gostaria... mas o tempo para o blog é cada vez menos e a perguiça também anda por estes lados...

O Duarte dorme sem almofada... o que fiz foi meter um cobertor(dos pequeninos) dobrado por baixo do colchão, só para ficar mais alto...

Se ela dorme agarrada á almofada é porque ñ sente a necessidade de a usar de outra maneira...

Beijinhos

Ana e Duarte

http://comodakiaoceu.blogs.sapo.pt

Mamã Pirata disse...

Aos 8 meses o T teve uma bronqiolite e compramos essa mesma almofada da Chicco pra elevar mais a cabeça e ele respirar melhor.

Mas como ele dorme constantemente na nossa cama desde cedo começou a usar as nossas travesseiras .


Na cama dele tenho uma muito fofinha/magrinha e ele gosta bastante.

OU seja usa uma almofada normal mas baixinha.

...tb já tem quase 19 meses:))

Anónimo disse...

Olá mamã, então e se eu disser que sou do FCP, será que destoa?!Bem, acho que sim...eheheh!
Nós também temos a almofada da Chicco mas apenas a utilizamos quando a Joana está constipada...de resto, dorme sem ela.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mamã e bebé disse...

Olá Mamã!

A Leonor dorme com essa da chicco que referiste mas a maiorzinha, a partir dos 4 meses acho eu... E dorme muito bem nela... eu deito-a sempre de lado e raramente se mexe dali LOL. Só quando choraminga é que eu vou lá e viro-a para o outro lado e ela lá permanece :-)

Quanto ao Benfica...bem que ferranha LOLOLOL. Aqui em casa a Leonor tem de ser do Sporting, porque o papá diz LOL. Vê tu bem que foi a primeira coisa que o papá da Leonor comprou...um babygrow na loja verde do Sporting. Enfim... LOL

Beijinhos grandes

rita disse...

Eu como sempre ouvi dizer que as almofadas fazem mal à coluna dos bebés (elas ainda o são, certo? :) não ponho nenhuma à minha leonor e parece-me q não lhe faz grande falta. Tenho é uma altura na cabeceira da cama, tipo uns 5cm. Respiram melhor quando estão constipadinhos.
Se vires q a leonor não quer, não insistas.
Bjs

vida disse...

por enquanto não uso...


benfica hummm era de evitar!!!! lolololo bjsss

Anónimo disse...

Eu nunca dei almofada ao pimpolho, já pensei nisso mas acho que ele ainda não precisa e que vai acabar por dormir sem ele, mas tenho pensado em comprar uma para experimentar.
bjs

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer, apesar de não usar almofada a cama dele está sempre mais levantada na parte da cabeça, ponho uma toalha alta por baixo.
bjs