quinta-feira, 12 de março de 2009

Técnica aprovada

Mais uma noite em que foi tão fácil adormecer a Leonor.
Mais uma noite em que se deitou alegremente com o pai (enquanto a mãe ficou a passar a ferro!) e adormeceu em 10 ou 15 minutos.

Isto pode estar a tornar-se num mau hábito! Tantos pais que prefeririam que os filhos adormecessem na cama deles e não na dos pais...
Mas é muito desgastante estar meia hora a repetir:

Leonor, deita-te
Leonor, na cama não é para estar em pé
Leonor, não te destapes
Leonor, fecha os olhos
Leonor, faz como a boneca e deita-te
Leonor, dá um abraço à boneca para dormires
Leonor, deita-te que a mãe canta
Leonor, deixa-te estar quietinha
Leonor, olha a mãe a dormir com a boneca, dorme também

Meia hora até nem parece muito tempo...mas acreditem que é. No fim, saio de lá com uma dor de costas que me custo a endireitar e supercansada a desejar a minha cama.

7 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

E mais nada...
Cada um sabe de si...
Bjocas grandes

Anónimo disse...

Para o meu dormir a sesta tb faço isso deito-o comigo ou com o pai e ele adormece passados minutos. Mas há noite felizmente basta uns minutinhos de colo e ponho-o na caminha dele.

Quanto à pergunta da fruta, ainda é complicado. Se lhe dou para a mão, acha pegajoso e não quer, só aceita maça. Se lhe dou com um garfo ou colher até dá uma dentada mas não come muito mais. Mas agora como vem ai o verão e há mais variedade de fruta e sabe bem fresquinha vou insistir mais a dar-lhe pedaços ao lanche.
beijocas

Maria José disse...

áí nem mem fales em dormir, hoje estou aqui que nem posso
bjs

Mamã Pirata disse...

Aí as noites:((

...nós lá em casa é igual mas cm a diferença que é na cama dele de solteiro.

...ás vxs acho que se fizesse a vontade ao corpo adormecia 1º que ele.

Ainda bem que cm vcs anda tudo ás mil maravilhas:))bjs p Ela que bem merece.

Vânia e Mariana disse...

é complicado, mas vais ver que com o tempo ela se habitua!!! :)

beijinhos,

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã! Deve ser das Leonores ;-) A minha também só adormece ao colo... ou na minha cama... enfim!
Beijinhos grandes

SONHADOR disse...

por aqui a filhota faz o mesmo com a Mãe, deixa lá.
se for comigo, não digo que é num instante, mas é mais rápido.

beijos.