domingo, 22 de julho de 2007

Contagem decrescente...

Pois é, já há algum tempo que não dava novidades, mas também ainda não as há!
Nas últimas 3 sextas-feiras fui ao hospital para o meu obstetra me observar e, felizmente, a tensão estabilizou, as análises apresentam sempre bons resultados e os inchaços continuam... mas é normal!
Na última 6ª feira fez-me o toque! Não me custou praticamente nada...julgava que fosse pior! Tinha 1 cm de dilatação mas "forçado" e o dr. disse que se quisesse induzir o parto ainda não dava. Ele está a pensar fazê-lo na próxima sexta. Diz que a Leonor está a aumentar pouco (tem 2700 g aproximadamente) e, assim, se para a semana o aumento de peso for mínimo e o colo do útero se apresentar favorável é aconselhável induzir o parto para ela crecer cá fora... Estou um pouco receosa por ela ser pequenina mas o dr. disse que está tudo bem e que é preferível .
Como devem calcular já estou bastante ansiosa! Além da data prevista se estar a aproximar a passos largos, agora já tenho uma possível data marcada para a Leonor nascer. Desde o início que apostei no dia 28 de Julho como a data para ela nascer...será que vai ser mesmo? É bem possível.
Como o dr. disse que, em princípio, seria para a semana estou a contar que seja. Para isso tenho de andar bastante para ver se acelero o processo de dilatação do colo do útero. Ontem já saiu um pouco do rolhão mucoso, mas muito pouco... Na 3ª feira vou fazer um CTG e gostava de já ter algumas contracções (na 6ª tive uma mas muito pequenina)...depois digo.
Espero mesmo que esteja tudo bem e que o dr. possa induzir o parto 6ª feira, agora já estou a contar que seja... Já cheguei a uma fase em que já nem quero imaginar como é que a Leonor será, já quero mesmo saber concretamente!
Ela tem mexido muito ultimamente, agora está a dar-me pontapés, e eu tenho aproveitado bem estes últimos dias; digo-lhe que ela já pode nascer e que vai tudo correr bem e ela responde-me...espero que afirmativamente!

Sem comentários: