sábado, 1 de setembro de 2007

Já sorrio!

Ontem esqueci-me de referir que a minha filha já sorri!
É verdade, comecou a esboçar sorrisos com um mês e um dia.

4 comentários:

Beatriz e papás disse...

Que bom amiga, parabéns pelo 1 mes da Leonor.
Agora falta ela arrebitar ainda mais e sorrir ainda mais para mamã derreter-se toda.
Um beijo e muitas felicidades

Monografia_Pai disse...

Caro Pai

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno do 5º ano do curso de Psicologia (área Clínica) no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) em Lisboa. Estou neste momento a terminar a minha monografia de final de curso, cujo tema é "O Pai na gravidez e na paternidade". A supervisão do meu trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro.

Venho por este meio solicitar a sua colaboração num estudo que estou a realizar sobre a experiência de ser pai, mais concretamente, sobre a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Sem dúvida que a mãe tem uma relação privilegiada com o bebé, mas a posição do pai não tem vindo a merecer o mesmo destaque na comunidade científica, nem social, sendo muitas vezes esquecida. Como reage durante os acontecimentos próprios da gravidez? Como vive a unidade simbiótica mãe-feto? Que comportamentos são de esperar após o nascimento do(a) filho(a)? A relação com a mulher ficará diferente?....

Assim, a sua participação corresponderá ao preenchimento de 2 simples questionários sobre o assunto já referido (algo que demora entre 5 a 10 min. apenas). Caso o pai esteja interessado em participar, contacte-me através de monografia_pai@hotmail.com dando nota da sua intenção em colaborar. Após receber a sua resposta afirmativa, enviar-lhe-ei os questionários que deverá preencher e reenviar-me depois de preenchidos.
O pai que pretendo incluir na amostra do meu estudo deverá ter um filho com um máximo de 14 meses de idade e estar a viver com a sua mulher. Portanto, pelo que reparei no blog, está dentro das condições que pretendo.

Trata-se de uma área pouco estudada da Psicologia até hoje, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Nota: Como estudo científico que é, todos os dados recolhidos são confidenciais e anónimos.


Sem outro assunto, e certo da sua colaboração, desde já lhe agradeço
Gonçalo Coelho


Colabore através do seguinte e-mail - monografia_pai@hotmail.com

P.S. - Muitos Parabéns pelo(a) vosso(a) filho(a)! Felicidades!

Cláudia e Madalena disse...

É tão bom não é???
Daqui nada é vê-la a espalhar sorrisos por ai..
e verdade ha estão lindas no cartoon..

Margarida disse...

É tão bom qd começam a sorrir!! O primeiro sinal de interacção real! É quando nos começam a dar qq coisa. Ai ai tão bom!!!