os feriados. Agora só no Natal!
Este fim-de-semana foi para descansar em casa Sábado e Segunda e para nos divertirmos no Domingo. Fomos ao baptizado e a Leonor, mais uma vez, divertiu-se a brincar com balões.
Como tem andado constipadinha tem dormido mais e decidimos que ela ficaria com a tia quando fomos à igreja assistir ao baptismo. Custou-me não a levar connosco, gosto que ela ande sempre agarrada a nós (ou nós a ela), mas pus de lado o egoísmo e foi muito melhor para ela que assim se livrou a alguma chuva e pôde descansar à vontade. Como a festa ficava a escassos metros da casa da tia, quando ela acordou fui logo buscá-la para ela almoçar connosco e assistir à animação infantil. Mas ela não gostou muito que o "coelhinho" se aproximasse dela e lhe dirigisse a palavra...começou a chorar muito aflita quando viu que aquele coelhinho tinha características humanas.
Mas lá se recompôs e partilhou o mesmo espaço com ele e com outros meninos e brincou com balões, bolas, pintou, arrumou os lápis que os outros meninos desarrumaram...depois dançou, comeu bolo...e no fim da noite já estava cheia de sono. Mas quando chegámos a casa o sono passou-lhe: constatámos que estava cansada da festa e do barulho e que tinha saudades de casa e do seu espaço. Lar doce lar!
É tão bom passar os dias inteiros com a Leonor e assistir às suas novas gracinhas e vocabulário. As suas palavras têm normalmente apenas uma sílaba, mas diz quase tudo o que ouve, mesmo quando não sabe do que se trata. Mas nota-se que tem muito interesse em aprender: fica muito atenta quando ouve palavras novas e esforça-se para as repetir.
Já sabe muitos dos sons dos animais, mas já pôe a sua imaginação a trabalhar. Quando lhe perguntamos como faz o pato, por exemplo, ela responde muito apressada pá-
pá; voltamos a perguntar e ela lá responde com um sorriso
quá-quá. Já gosta de brincar!
Também já aprendeu a gozar com a mãe e com o pai. Quando lhe pergunto se gosta da mãe, ela responde papá e ri-se; mas se insistimos lá responde gó-gó (gosto).
E por falar em pai e mãe, também nos faz muitas queixinhas. Se me zango com ela ou não a deixo fazer o que quer, vai logo ter com o pai e repete
mamã, mamã; se se zanga com o pai vai ter comigo e diz
papá-papá.
Estava previsto passarmos o dia de amanhã a 3, pois a Leonor tinha consulta atrasada dos 15 meses no Hospital e como este fica longe não iríamos trabalhar. Mas foi adiada para a semana...melhor assim, pois a próxima não tem feriados e assim nós fazemos um.