quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Aqui estou,


mas ainda com pouco tempo!

Nos últimos dois dias estive numa formação e amanhã também não venho trabalhar; vou com a Leonor à consulta no Hospital. Como ela nasceu com pouco peso e com lábio leporino, tem sido sempre acompanhada no hospital por um pediatra em consultas de neonatologia. Como a questão do lábio foi reencaminhada para o Hospital Dona Estefânia e como aumentou sempre bem de peso, o pediatra disse-nos que esta seria a última consulta, que lhe daria alta desta vez. Mas ele entretanto reformou-se e a consulta de amanhã vai ser com uma outra pediatra. Vamos ver o que ela acha!
E depois vamos às compras!!! O pai afinal não vai connosco, vai a avó, minha mãe, o que significa que temos mais tempo para compras (o pai satura-se logo do entra e sai em lojas). Vou ver se termino as compras de Natal. No fim-de-semana fomos ao shopping e já comprei algumas, talvez metade.
Ao contrário de todas as expectativas, a Leonor não chorou quando viu o Pai Natal. Ficou tão admirada com um Pai Natal a sério que acedeu logo a ir ao colo da Mãe Natal, o que me deixou estupefacta. Não se quis sentar no colo dele, mas ficou junto a ele, no colo da Mãe Natal, enquanto eu lhe tirava fotos com o telemóvel. Depois levou o dia a falar nele, a chamar por ele, a dizer que lhe queria fazer uma festinha,...e à noite foi difícil adormecê-la, estava ainda excitadíssima!
Deixou de saber andar...calma! Passou a correr! Agora anda sempre a correr de um lado para o outro, é engraçado vê-la dar passinhos apressados e pequeninos! E anda a treinar os saltos: ainda não consegue saltar de pés juntos, mas toma balanço e dá um mini-saltinho. Agora andamos sempre a incentivá-la a saltar (também é muito engraçado), mas já me estou a ver daqui a algum tempo a repreendê-la por andar sempre aos saltos.
Leonor, não saltes aí em cima,
Leonor, anda devagar,
Leonor, pára de correr,
Leonor, pára um segundo,
Leonor, tu cais,
Leonor, ...

9 comentários:

Mamã Pirata disse...

Eheheh!
Lá em casa é tal e qual o Rapaz acha que móveis e cadeiras são pra trepar.
Corre ,foge de nós ...e ás vxs cai pq é trapalhão.

qto ao Pai Natal ainda bem que Ela gostou:))

O meu delira:))

bjs p vcs e depois dá noticias da consulta,ela está optima vai ter alta de certeza.

Bjs.

Mamã e bebé disse...

olá mamã!! A minha Leonor também nasceu com baixo peso e à semelhança da tua também frequenta consultas de rotina de neonatologia...estou ansiosa que também nos dêem alta. Vais ver que a tua princesa já não vai precisar mais delas. E ainda por cima ir ao hospital com elas é do pior...focos de doença...a minha ficou constipada da ultima vez que lá foi.
Beijinhos grandes

Mae Princesa disse...

Que linda!!!!Adoro vê-los saltar!!!O Salvador também treina bastante, e como tu dizes, também já deixou de andar há muito!!!Faz cada razia às portas que até já marquei oftalmologista!Beijocas!

Maria José disse...

Vai tudo estar bem com a Leonor, e olha a Sofia não gostou do pai de NAtal teve medo, e ela deve estar mesmo muito engraçada heheh

e boas comprinhas de Natal
bjs

Mãe das Marias disse...

LOLOL!!! Estamos sempre a arranjar para nos queimar-mos ;)
Boa consulta, espero que vos seja dada a alta!

beijocas***

Mãe das Marias disse...

Lá em cima falta a lenha... lenha para nos queimarmos ;)

Bjs

Anónimo disse...

eu tb ando com muito pouco tempo :)
Espero que a consulta corra bem a amanhã, fico a espera das noticias.
Que sorte tens em a tua filhota gostar do pai natal, o meu nem o pode ver, até se o vir na televisão choraminga, estámos seriamente a pensar em o papá não se vestir de pai natal este ano :(
beijocas e boas compras

Estrela Cadente disse...

A bonequinha já está crescidinha!!Ah pois é...mais tarde vais ver...ando sempre a ralhare com os meus para não pularem em cima da cama, não há emenda...eles adoram!
Beijinho

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a tua filhota está um espectáculo, ainda bem que ela gostou do Pai Natal porque a Joana, na altura de se sentar no colo dele, desatou num berreiro daqueles!
Como é que foi a consulta?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana