terça-feira, 9 de dezembro de 2008

E já lá vão...

os feriados. Agora só no Natal!

Este fim-de-semana foi para descansar em casa Sábado e Segunda e para nos divertirmos no Domingo. Fomos ao baptizado e a Leonor, mais uma vez, divertiu-se a brincar com balões.

Como tem andado constipadinha tem dormido mais e decidimos que ela ficaria com a tia quando fomos à igreja assistir ao baptismo. Custou-me não a levar connosco, gosto que ela ande sempre agarrada a nós (ou nós a ela), mas pus de lado o egoísmo e foi muito melhor para ela que assim se livrou a alguma chuva e pôde descansar à vontade. Como a festa ficava a escassos metros da casa da tia, quando ela acordou fui logo buscá-la para ela almoçar connosco e assistir à animação infantil. Mas ela não gostou muito que o "coelhinho" se aproximasse dela e lhe dirigisse a palavra...começou a chorar muito aflita quando viu que aquele coelhinho tinha características humanas.
Mas lá se recompôs e partilhou o mesmo espaço com ele e com outros meninos e brincou com balões, bolas, pintou, arrumou os lápis que os outros meninos desarrumaram...depois dançou, comeu bolo...e no fim da noite já estava cheia de sono. Mas quando chegámos a casa o sono passou-lhe: constatámos que estava cansada da festa e do barulho e que tinha saudades de casa e do seu espaço. Lar doce lar!

É tão bom passar os dias inteiros com a Leonor e assistir às suas novas gracinhas e vocabulário. As suas palavras têm normalmente apenas uma sílaba, mas diz quase tudo o que ouve, mesmo quando não sabe do que se trata. Mas nota-se que tem muito interesse em aprender: fica muito atenta quando ouve palavras novas e esforça-se para as repetir.
Já sabe muitos dos sons dos animais, mas já pôe a sua imaginação a trabalhar. Quando lhe perguntamos como faz o pato, por exemplo, ela responde muito apressada pá-; voltamos a perguntar e ela lá responde com um sorriso quá-quá. Já gosta de brincar!
Também já aprendeu a gozar com a mãe e com o pai. Quando lhe pergunto se gosta da mãe, ela responde papá e ri-se; mas se insistimos lá responde gó-gó (gosto).
E por falar em pai e mãe, também nos faz muitas queixinhas. Se me zango com ela ou não a deixo fazer o que quer, vai logo ter com o pai e repete mamã, mamã; se se zanga com o pai vai ter comigo e diz papá-papá.

Estava previsto passarmos o dia de amanhã a 3, pois a Leonor tinha consulta atrasada dos 15 meses no Hospital e como este fica longe não iríamos trabalhar. Mas foi adiada para a semana...melhor assim, pois a próxima não tem feriados e assim nós fazemos um.

9 comentários:

Mamã Pirata disse...

Vejo que a Princesa está melhor e vcs se divertiram no fds,isso é que importa.
Realmente esta fase é mto engraçada eles querem aprender tudo e repetem tudo.
A vossa árvore é mto bonita,mas está sempre assim bonita?
A nossa nunca está igual,e em baixo já está sem nada...o Pirata muda todos os dias a decoração.O presépio tb já partiu um Rei lolol.

...mas que fazer?...Nada,deixá-los andar.

Unknown disse...

A tua princesa tá na fase da aprendizagem:td é engraçado e adoram repetir.


jokitas

mãe pimpolha disse...

Espero que as melhoras continuem. Ela está numa fase tão gira.
Beijocas!

Maria José disse...

Que bom que as coisas estão melhores, fico muito feliz
e ainda bem que se divertiram no fim de semana
bjokas

Unknown disse...

Eles sao terríveis ;)
O joaozinho tambem passa a vida a imitar-nos e parece que esta sempre a gozar connosco!
Sao tao lindos!
Beijinhos

Vânia e Mariana disse...

Que gira!!!deve estar muito engraçada!!!:)

jinhos,

Mamã e bebé disse...

Que princesinha que a Leonor deve estar!! Nós aqui por casa também estamos ansiosos que chegue a fase em que a Leonor nos irá presentear com essas brincadeiras, mas por enquanto amooooooo que ela seja tão bebezinha...assim posso passar a vida com ela ao colo LOLOL. enquanto não fica mais pesada ;-)
Beijinhos grandes

Gasparzinha disse...

Ainda bem q ela esta melhor e q se divertiu no batizado.

É o máximo vermos o desenvolvimento delas e as novas gracinhas.

Beijinhos

Anónimo disse...

O meu pimpolho tb anda na fase de repetir tudo o que dizemos, ou melhor tentar dizer, que so consegue dizer palavrinhas de uma silaba como a tua, mas parece-me que a tua Leonor já fala mais, deve ser adoravel ouvi-la
beijocas