quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mais uma vez: as noites...

Como escrevi num post há alguns dias atrás, desde os 6 meses que a Leonor "teima" em agitar as nossas noites. E eu vou aguardando pacientemente que esta situação se altere e possamos dormir uma noite inteirinha descansada.
Pois no fim-de-semana deram-se algumas mudanças...mas para pior! A Leonor passou a acordar de meia em meia hora e lá ia eu, pegava-lhe, ela adormecia no meu colo, deitava-a...meia hora depois acordava outra vez. Eu gostava tanto que ela tivesse o considerado mau hábito de dormir com os pais,...pelo menos eu dormiria também, mas continua a só querer estar no meu colo e eu de pé!...
E como detesta estar tapada, sempre que acorda destapa-se e ontem acabou por se constipar. Resultado: esta foi outra noite difícil porque estava toda entupida!

Quando é que começas a adormecer sózinha, quando, quando, quando?

15 comentários:

Nathália Martins disse...

Espero que comeces a dormecer sozinha logo, logo, para o descanso da mamãe.
Bjs*

Vânia e Mariana disse...

é complicado...:S
As melhoras!!!!

jinhos,

Caroline disse...

Ai... só de pensar que essas noites vão voltar...

beijos cheios*

Os Nossos Dias... disse...

A Bia tem 21 meses e só adormece agarrada aos meus cabelos...pior...se se vira, ou acorda...tem que ter logo ali os cabelos..se não é uma gritaria...lol
Quando descobrires um truque...diz...
Bjocas Grandes

rita disse...

Olha q por aqui também não foi fácil. Até perto da altura q fez um ano, a minha filha só adormecia ao colo. Durante o dia está com a avó, q a habituou mal e à noite era tb assim q eu tinha de adormecer. Depois comecei aos poucos a habitua-la a adormecer na minha cama, eu deitada com ela a dar palmadinhas, a cantar (pessimamente, mas servia) e ela lá se foi habituando.
Apesar da minha mãe teimar adormecê-la de dia ao colo, à noite (e ao fim de semana), a leonor já sabe q comigo não há colo (só em casos excepcionais).
Quanto ao facto dela acordar, isso deve ser do frio. à minha acontece o mesmo mas agora melhorou pq reforcei os edredons na cama dela e visto-a mais. Melhorou.
Experimenta. Bjs e boa sorte.

Margarida disse...

Pois assim é complicado mesmo..
Vcs devem andar de rastos..
Espero que mude rapidamente.
beijinhos

Anónimo disse...

deve ser muito dificil para ti :( o meu pimpolho adormece bem mas ultimamente tem acordado muito durante a noite a chorar, hoje levantei-me 3 vezes, mas não percebo o que ele tem :?
Espero que a leonor começe a dormir melhore depressa, para poderes descansar
beijinhos

Unknown disse...

o gonkas foi habituado dd cedo a dormir na sua caminha e n ao colo,tnt cmg como kom a minha mãe k o criou...colo e ainda hj é assim é kdo vejo k ele necessita mm.
Mas 1 koisa te digo nnc me deu noites mal dormidas,a n ser kdo tava doentinho.

jokitas

Gasparzinha disse...

N deve ser mesmo nada fácil, mas é curioso q a minha filha apartir dos 5 meses passou a dormir menos, mas felizmente já normalizou. Vais ver q com o tempo vai voltar a dormir normalmente.
Beijinhos

Anónimo disse...

AS NOITES POR AQUI SÃO PARECIDAS...
Beijinhos

Estrela Cadente disse...

Que noites complicadas!será que a menina não tem frio?
Ainda por cima ao colo e de pé!O meu tb era assim, mas aos poucos estou a habituá-lo a adormecer sozinho.Chora, chora revira-se e depois lá adormece.
bj

Mamã e bebé disse...

Aiii como te entendo... mas a minha piolha tem quase 5 meses e NUNCA me deu uma noite de sossego...acorda sempre umas duas vezes de noite. Espero algum dia poder voltar a ter uma noite decente :-)
O que te posso desejar é que tenhas noites melhores lol
beijinhos grandes

Mafalda disse...

Tem de se ir habituando aos poucos, espero que as noites melhorem :)
Beijinhos felizes

Maria José disse...

Como eu te compreendo, mas estas princesas não sabem que de noite é para dormir que chatiçe.
Espero que ela começe a dar-te boas noites, a Sofia ainda não me deu uma noite sem acordar.
bjokas

mãe pimpolha disse...

Que chatice.
As melhoras das noites e das constipações.
Beijocas!