Hoje olhei para a data e pareceu-me familiar, mas não me conseguia lembrar porquê. Mas já descobri:
Há exactamente um ano que a Leonor foi submetida a uma cirurgia bastante demorada e algo complexa, a cirurgia ao Lábio Leporino.
Correu tudo muito bem, felizmente, mas os dias seguintes foram complicados porque ela recusava-se a beber o leite por uma seringa...só 3 dias depois descobrimos porquê: o problema não era a seringa mas sim o facto de estar no colo, ela destestava sentir-se agarrada para comer. Quando a sentámos numa cadeirinha, começou a beber bem o leitinho e reclamava quando ela esvaziava e eu tinha de a voltar a encher apressadamente.
Dormir também era muito complicado...foi uma semana muito desgastante! E defendo a tese que as más noites que ainda hoje persistem se devem àquelas no hospital em que era despertada constantemente por choros de outras crianças, enfermeiras aos berros ou medicação nocturna...antes da operação dormia sempre a noite inteira e depois, já em casa, começou a acordar várias vezes durante a noite.
O mês seguinte parece ter demorado uma eternidade porque teve de usar umas talas nos braços para não levar as mãos à boca e tirar os pontos. Estão a ver um bébé de 6 meses privado de meter as mãos na boca? Foi complicado! Ficava a olhar para ela, triste por a ver com os braços presos! Mas ela nem se queixava; é impressionante como as crianças se adaptam muito melhor do que nós.
Durante este mês, embora pudesse comer sopa líquida, continuou a beber leite pela seringa e não se importava nada. Quando saíamos lá tínhamos de levar o estojo atrás e as pessoas ficavam sempre a olhar com ar de pena quando me viam de seringa em punho...e como ela não bebia no colo e não podia estar muito direita, chegámos a andar com a espreguiçadeira às costas pelas ruas para a sentarmos lá quando tivesse fome...
Mas o que realmente importa, a cirurgia ao lábio, correu muito bem e pelos casos que tenho visto, posso dizer que foi mesmo um sucesso. A cicatriz ficou quase imperceptível; o que chama a atenção é o narizinho que tem uma narina um pouco mais mole...mas pode ser sujeita a uma outra intervenção se assim o justificar.
A próxima etapa são o rompimento ou não dos dentes no maxilar que a fenda também atingia. Ainda não os tem mas já lá vejo um a espreitar...e se não nascerem todos há-de haver uma solução. Se os últimos 2 anos foram uma viragem e mudança na minha vida, penso que uma das principais foi a descoberta que sou optimista e não pessimista como sempre julguei!
Tempo...
Há 6 anos
14 comentários:
É assim mesmo mamã! Pensamento positivo e tudo se resolve;)
A tua filha é linda!!!
beijos***
Boa mamã coragem! Pensamento positivo sempre! É meio caminho andado para que tudo corra bem!
Bjinhos
Boa mamã coragem! Pensamento positivo sempre! É meio caminho andado para que tudo corra bem!
Bjinhos
Pensamento positivo sempre e optimismo acima de tudo :)))
Beijinhos felizes
Olá Mamã!!
Felkizmente essa fase menos boa já passou não é mamã? E a tua princesa ficou bem, isso é que interessa!
E o pensamento positivo é fundamental para que as coisas corram melhor! Beijinhos grandes
Imagino que deve ter sido muito complicado!Mas já passou e tudo irá correr pelo melhor!Beijinhos e boa semana.
Graças a deus correu trudo pelo melhor!!!MAs são datas que nos marcam, sempre....
beijinhos,
As situações difíceis revelam o melhor que há em nós. Isso mesmo, continue sempre pensando positivo.
Bjs***
Eu já a vi e se não soubesse o que se passou, nem me apercebia. Nem parece que teve algum problema. É linda! E tem uns olhos que derretem qualquer um. E amanhã faz um ano e meio!!
Bjs
Em fases menos boas vamos buscar forças "n sei onde"mas neste caso acho que foi a propria Leonor que te deu/dá força pra seguir em frente.
Como a Rita diz ...ela é linda e quem olha n nota nada.
...e os olhos tb já disse o mesmo ,lindos de olhar doce.
Uma Princesa no teu reino que é uma lutadora .
É uma data para não esquecer infelizmente, mas tudo correu bem e já passou.
beijocas
subscrevo o comentário da MarGui.
beijos.
PARABENS!
Pelos 18 mesinhos traquinas:))
Dá um big bj á Princesa.
Claro que sim, o pensamento positivo é meio caminho andado!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Enviar um comentário