Pai, hoje tirei a palavra à mãe. Quero ser eu a desejar-te os Parabéns!
Estás a entrar nos "entas" mas continuas a ser uma criança, uma criança com responsabilidades, e espero que continues assim durante muitos e muitos anos.
Adoras brincar comigo e eu contigo!
A mãe às vezes até tem de pedir para pararmos pois vais-te meter comigo quando ela está a mudar-me a fralda ou a vestir e dificultas bastante a tarefa.
Constróis casinhas em Lego e eu derrubo;
brincas com as minhas bonecas (aposto que nunca o tinhas feito antes);
mostras-me os livros e contas-me as histórias à tua maneira e se as imagens têm bonecos do sexo masculino eu digo logo que és tu;
mostras-me as fotos no computador,...
Durante a semana, espero sempre pela hora do almoço e pergunto por ti se te demoras;
ao fim-de-semana largo tudo quando me convidas para ir passear contigo ou comprar pão e vou a correr buscar o casaco, o gorro e pôr o protector; depois faço um adeus muito feliz à mãe que aproveita a nossa ausência para pôr alguma ordem no caos lá de casa;
quando acordo e não te vejo deitado pergunto logo por ti e respondo que foste "nhii" (ganhar dinheirinho), ao mesmo tempo que faço o gesto com os dedos;
e quando sais após as refeições já sei que vais beber "afé".
Agora andas um chantagista de primeira: quando eu te peço uma coisa pedes-me sempre um beijinho em troca. A mãe bem te avisa que eu me começo a vingar qualquer dia...não perdes pela demora!
Apesar de ser a mãe a tratar maioritariamente de mim, já me deste banho sózinho, mudaste fraldas, vestiste, deste-me o leitinho, a papinha e agora até como melhor quando tu me dás as refeições...e és tu quem mais me incentiva a usar a colher...a mãe entra em parafuso quando vê bagos de arroz a saltar e as minhas mãos gordurosas a passar pela cabeça e cabelo. E tu defendes-me: faz parte!
Preocupas-te sempre comigo mal me ouves tossir e queres correr logo para o pediatra e a mãe é que tem de te sossegar. Imagino se eu fosse daqueles bébés que andam sempre doentinhos...
Nos momentos críticos por que passámos enervaste-te mais do que ela e nem quero pensar no número de cigarros que fumaste...
Já sei o teu nome e já te chamo Pá Jjjzzzé (pai Zé). Agora repito-o muitas vezes porque sei que adoras ouvi-lo, ficas radiante.
Tenho uma prendinha para ti e vou dar-ta logo à noite acompanhada de muitos beijinhos. Nem sei o que é, deixei isso ao critério da mãe...espero que gostes! E vou ajudar-te a apagar as velinhas do bolo, que aposto que vai ser delicioso. Huuum!
Muitos Parabéns para ti, Pá Jjjzzzé! Tenho a certeza que vamos ser sempre grandes amigos e que serás sempre, juntamente com a mamã, o meu porto seguro e o meu exemplo para a vida.
Amo-te muito, papá!
Beijinhos,
Gô-gô.
P.S. Pai, pelo menos hoje, podias escrever um comentário...
11 comentários:
Parabéns ao Papá da Leonor...que conte muitos...
Bjocas grandes
Parabéns para o papá da Leinor que passem um dia muito feliz
E que escelente texto amiga
bjokas
Parabéns ao papa!!! :)
Que passem um bom dia!!!
beijinhos,
Parabens ao Pai JÈ!
Um Pai presente é sempre de louvar,os nossos filhos adoram ter com quem brincar e nós Mães agradecemos toda ajuda possivel.
Um beijo mto grande à Leonor e outro á Mamã.
(Bem hajam ,familia feliz)
...fico á espera do comentario do Pai EHEHEH!
Parabéns ao papá!!
Com uma filhota tão linda e esperta, só tem razões para celebrar.
Bjs a todos.
Parabéns ao papai!
Espero que ele comente!!!
Bjs***
tas add bjs
Parabéns ao Pai.
Vá lá Pai Zé...comenta:)
Ter uma familia destas é o melhor que há no mundo!
Vera e Maria
Parabéns ao papá.
Beijinhos.
Muitos parabéns ao papá babado, espero que tenham tido um dia fabuloso!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana
Enviar um comentário