quarta-feira, 4 de março de 2009

Reposta a verdade

Tenho a dizer que ninguém acertou em cheio e que houve uma mentira que não foi detectada.


Vamos à revelação:


1- Gosto de limão e limas. VERDADE
A culpa é da minha avó que me deu limão quando eu tinha apenas meses de vida, simplesmente para se rir com as caretas que eu fazia. Agora até como as limas das caipirinhas...mesmo as das outras pessoas...mas de manhã acordo com a boca um pouco ácida!

2- Prefiro o frio ao calor. VERDADE
Podem não acreditar mas é verdade. Claro que prefiro o tempo ameno, mas se tivesse de escolher preferia o frio ao calor...este deixa-me mal-disposta!


3- Detesto bacalhau. MENTIRA
Adoro bacalhau de todas as maneiras. Nesta ninguém acertou!


4- Tenho muito medo de cães. VERDADE
Julgo que se deve ao facto de me sentir ameaçada por eles sempre que ia sózinha a pé para a escola primária. Quando tenho a certeza que os cães já me conhecem e que não me fazem mal, sou capaz de lhe fazer umas festas, caso contrário fujo quando vejo um caniche minúsculo.


5- Já fui sujeita a uma pequena cirurgia para me retirarem os brincos. VERDADE
A parte de trás dos brincos entrou dentro da orelha e não se conseguia tirar. No hospital ainda conseguiram retirar um com uma pinça, mas o outro só com a orelha aberta. E isto foi num 30 de Dezembro...nesse ano a passagem de ano foi em casa com um enorme penso na cara e com receio que me tocassem. Nunca mais consegui usar brincos a tempo inteiro!


6- Já espetei a cabeça num prego e tive de rapar o cabelo no alto da cabeça. MENTIRA
É mentira, mas bem podia ser verdade. Bati realmente com a cabeça num prego; não a abri mas correu muito sangue e no hospital disseram-me que poderia ter de rapar o cabelo para levar pontos. Felizmente não foi necessário, mas andei 3 dias com o cabelo ensanguentado...e tinha 12, 13 anos, aquela idade terrível em que temos vergonha destas coisas...nem quero pensar se tivesse rapado o cabelo!


7- Já fui multada por excesso de velocidade. VERDADE
Ia a 80 dentro de uma localidade onde só se pode circular a 50 e fui apanhada pelo radar. Custaram-me tanto aqueles 120€. Agora passo lá todos os dias a 50 km/h. Aprendi a lição!


8- Adoro ler e, em tempos, comecei a ler o dicionário...mas não passei do A. VERDADE
Isto foi ainda antes do secundário, quando tinha tempo para tudo e mais alguma coisa (que saudades!). Já tinha devorado todos os livros que tínhamos em casa e queria aprender o significado de todas as palavras!...Parvoíce!

9- O meu ponto fraco é o nariz. MENTIRA
O meu ponto fraco são os dentes. Se há a ameaça de poder cair ou bater em alguma coisa, tenho sempre receio de partir os dentes...mas tenho uma amiga que tem o nariz como ponto fraco.

Está reposta a verdade!

7 comentários:

rita disse...

Até me arrepiei com essa dos limões e das limas :))
Não tibe grande pontaria :)
Bjs

Joana disse...

deixa lá o meu ponto fraco é o umbigo... vá se lá saber porquê.

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!!
Adorei ler as tuas verdades e mnentiras :-))) Olha que tens uma imaginação hehehe, a de espetares a cabeça num prego está demais ;-)
Beijinhos

SONHADOR disse...

Ainda bem que não disse as minhas escolhas.
A 3 e a 4, infelizmente, já errava.

Beijos.

Maria José disse...

heheheheh pois eu bem disse que era dificil
bjs

Marta disse...

oh...tenho pena de ter estado ausente e nao ter podido fazer o desafio..

Axo uma optima ideia para dinamizar os blogs..

Bjinho bom
Marta e Nuria

Anónimo disse...

Que giro temos o ponto 1, 2, 3, 4 e 8 em comum, tb já me pus a ler dicionarios de Inglês e Português mas não passei do A.
beijocas