segunda-feira, 27 de abril de 2009

21 Meses

E aos 21 meses a Leonor anda muito amorosa e brincalhona!


A fase das birras ainda não passou, ainda continuam os peremptórios NÃOS e os gritos acutilantes, mas já são em menor número.


Agora os dias são de descoberta constante: para ela e para nós!
Ela faz novas proezas e diz novas palavras e olha e chama por nós para nos mostrar do que é capaz!
Nós ouvimos e aplaudimos com cara de espanto e surpresa!


A Linguagem há muito que deu o "click" e é cada vez menos limitadora. A Leonor já diz o que quer, o que não quer, o que sente, o que pensa,...As palavras e pequenas frases surgem exactas e na hora certa! E ao ver a nossa expressão de espanto e felicidade, repete o que disse ou o que fez só para ter a nossa atenção!


Sempre foi uma bebé muito chorona e que teimava (e conseguia) em fazer o que ela bem entendia em detrimento da nossa vontade. Embora ainda se consiga impôr, julgo que esta é a fase em que nos está a dar menos trabalho, já nos dá mais alguma liberdade para nós próprios. Em compensação, dá-nos mais dores de cabeça e menos sossego ao passar o dia a correr e a saltar não descansando um minuto.
Para conseguir repor a energia dispendida, as refeições são sempre um momento de prazer e as noites já são quase sempre seguidas.

Em casa não se cala um minuto e na rua é capaz de não abrir a boca quando se metem com ela. O que leva a comentários do tipo: ah, ela é tão calminha! Eu lá digo que é só aparência, que ela não é nada calma e que faz grandes birras, mas acho que não me levam muito a sério. Passados uns minutos ela acaba por soltar-se, mas não dá muita confiança a estranhos. Mas se estiver em dia sim mete-se com as pessoas e não tem vergonha nenhuma...
Percebi que ela não gosta é que lhe mexam ou falem como se de íntimos se tratassem, quando ela não os conhece ou não quer dar grande permissão para tal.

E há uns dias reparei: a menina da barrinha está já tão próxima do fim!!!

13 comentários:

Marta disse...

parabens por mais um mesito..daqui a nada ja esta com os dois anitos...hehe...Estou a ver que a Nuria e a Leonor tem algo em comum...hehe...A Nuria também é mesmo muito xorona, e nunca desite até obteraquilo que quer...

Um beijo
Marta e Nuria

Anónimo disse...

Parabéns por mais um mesito...
Quase a caminhos dos dois aninhos
Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns por mais um mesito. Acho que a tua filhota faz bem em não se dar a estranhos, olha o meu as vezes é dado de mais o que não me agrada muito.
beijocas

Os Nossos Dias... disse...

Parabéns por mais um mês...está quase...


Bjocas

Maria José disse...

Parabéns pelos 21 meses, é está quase nos 2 aninhos.
Como o tempo passa
bjokas

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Parabens pelos 21 mesitos. Tens uma Leonor muito parecida com a minha :-) será do nome? A minha também é uma chorona e faz muitas birras quando quer as coisas! E isto aos 9 meses...aiiiiiiiii LOLOLOL
Beijocas grandes para a princesa

carmo pinto disse...

é tão bom olhar para trás e recordar esses momentos maravilhosoa ke os nossos filhos nos dão!de dias para dia deparamo nos com mais uma etapa da vida deles...começam a mostrar nos mais um bocadinho da sua personalidade!PARABENS
beijinhos minha querida para ti e para a tua linda leonor.
carmo

Cristiana disse...

Minha querida, também eu venho aqui espreitar-vos de vez em quando.
Hoje, claro, não posso deixar de dar também os meus parabéns à Princesa Leonor.
Cristiana

mãe pimpolha disse...

Parabéns por mais um mês.
O meu é igual, em casa é um terror, na rua é um anjinho. eheh
Essa fase tb deve ser o máximo.
Beijocas

SONHADOR disse...

ainda vou a tempo?
acho que sim...

parabéns por mais este mesito cheio de alegria.

beijos.

Unknown disse...

Quase dois anos... o tempo passa e não pede licença!
Beijinhos às duas.

Gasparzinha disse...

Parebéns por mais um mesito.
Beijinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Parabéns! Já não falta muito pois não?
Beijinhos doces.