segunda-feira, 13 de abril de 2009

2 anos de blogosfera

Há exactamente 2 anos atrás escrevia este post e iniciava-me neste mundo virtual!

Tive conhecimento da existência de babyblogs quando, já estando grávida, pesquisava temas de puericultura. Encontrava muitas respostas nessas páginas que visitava e achava engraçado as mães fazerem da Net os diários de gravidez e depois dos seus filhos...até que um dia houve um click e decidi: vou também eu criar um blog dedicado à Leonor.

No primeiro ano não fui muito assídua. Primeiro porque os preparativos para a chegada da Leonor estavam em primeiro lugar; e depois porque após o seu nascimento ela não me dava um minuto de sossego...

Mas a partir do primeiro aniversário do blog comecei a organizar-me mais, a escrever mais, a visitar outros blogs e fiz várias amizades virtuais. Partilhei muitos momentos, dei conselhos sempre que possível, e aprendi tanto...
Não conheço nenhuma mãe pessoalmente...mas espero um dia vir a conhecer! Mas conheço muito melhor estas mães virtuais do que aquelas que vejo e com quem falo habitualmente...as pessoas dão-se a conhecer por aquilo que sentem e não pelo que que aparentam...
É certo que qualquer um pode criar aqui a sua vida virtual...mas acaba por descobrir-se tão bem o que é ou não real!...

Preocupa-me o futuro deste blog. Há algumas semanas atrás assisti a uma conferência sobre Preservação Digital e foi abordado o tema da duração das páginas web. Diz-se que duram apenas uns 3 ou 4 anos...e não souberam dizer como as preservar. Vocês têm uma resposta para me dar? Se ainda não há uma resposta certamente que acharão uma oportunamente...

9 comentários:

Anónimo disse...

E dois anos já se passaram... E que venham muitos mais!
:)
Beijinhos

Maria José disse...

Parabéns pelos 2 anos deste blog fantástico,
quanto á tua pergunta não faço a minima ideia
bjs

Os Nossos Dias... disse...

Parabéns...como o tempo passa...

Bjocas

rita disse...

É uma partilha enorme. Os blogs deste género foram uma grande ajuda para uma mãe inexperiente como eu q nunca tinha mudado uma fralda! :)
Conhecem-se pessoas fantásticas e tb algumas "fraudes" :)
Tem sido muito bom conhecer-vos. Bjs!

SONHADOR disse...

Parabéns ao blog, então.

Beijos.

Mãe das Marias disse...

Olá! Parebéns e que venham muitos mais aninhos ;)
O meu fez 2 anos o mês passado e eu esqueci-me de assinalar, tenho que o fazer!
Nem quero pensar que posso perder o meu blog, quero tanto que a Tiz o leia... Acho que a solução é imprimir,já ando há tanto tempo pra o fazer.

beijos***

mãe pimpolha disse...

Parabéns ao teu blog.
Beijocas

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Parabens pelos 2 aninhos de existência deste vosso cantinho...o meu só existe desde Novembro e sinto o mesmo que tu...aprende-se coisas maravilhosas, partilham-se historias...e conhece-se pessoas fantasticas :-)
Quanto à tua questão...não faço ideia, mas agora fiquei preocupada...queria tanto que a minha Leonor lesse as historias dela...
beijocas

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelos 2 anos, eu ainda vou a caminho do primeiro
e desculpa a ausencia.
beijocas