terça-feira, 16 de junho de 2009

Nas urgências

...foi onde eu e a Leonor acabámos o dia de ontem!

Mas está tudo bem!


Há mais de uma semana a Leonor caiu na rua e embora nem tivesse chorado, peguei-lhe ao colo e quando a vou colocar no chão novamente diz-me que não consegue andar! Fiquei alarmada! Disseram (quem não a conhece mas pensa que sabe tudo sobre as crianças e que estas são todas iguais...) que ela só estava a dizer aquilo para ficar no colo; mas eu sabia que não...ela quer é andar sempre a correr e aos saltos!... Após algumas insistências, começou a andar e a dizer que não lhe doía.
Mas, com o tempo, a leve mancha avermelhada que tinha no joelho (nem chegou a esfoladela) começou a criar um caroço e eu vi que não era com cremes cicatrizantes que passaria. Ontem, por ser dia de banco do nosso médico de família, recorremos ao SAP.

Pelo número de carros estacionados vi que não sairíamos de lá tão cedo...perguntei a algumas pessoas há quanto tempo lá estavam e disseram-me que já havia mais de duas horas...

Como no Centro de Saúde ainda estava uma enfermeira, recorri a ela para ver se nos poderia despachar. Mas ela disse-me logo que deveria ser uma pedrinha que a Leonor tinha no joelho e tinha de ser o médico a retirá-la...ainda me disse que poderia dar um desinfectante e a pedra acabaria por sair sózinha, mas eu optei por esperar pela opção do médico.

E então esperámos quase 3 horas pelo nosso médico e tivémos a pouca sorte de ser atendidas já pelo médico substituto, uma vez que o nosso tinha acabado o seu turno!...

Mas enquanto esperávamos a Leonor fez a delícia de todos lá na sala de espera: ela saltava, corria, cantava os parabéns a você (era um pouco estranho ela frisar a parte hoje é dia de festa enquanto estavam lá pessoas a contorcer-se com dores) e batia palmas, abraçava e beijava uma outra Leonor, falava com todos, carregava nos botões das máquinas de café e de refrigerantes e dizia que não tinham pilhas porque não faziam barulho... Devem ter-se perguntado o porquê dela estar nas urgências se tinha tanta vitalidade...por acaso não cheguei a comentar por que lá estávamos!

Fomos atendidos por uma médica que me pareceu competente e que retirou o corpo estranho que ela tinha no joelho e ainda receitou um antibiótico porque ela apresentava a mesma mancha num dedo da mão e poderia ser algo que estava a alastrar. Eu disse que não deveria ser, que ela tinha as duas havia uma semana e que entretanto não aparecera mais nenhuma...mas ela achou por bem prevenir...disse-me o nome da possível infecção umas 3 vezes, mas eu não consegui decorar e já andei aqui na net a tentar descobrir mas sem efeito... Tenho de registar que a Leonor se portou muito bem, deixou que a observassem (inédito!) e só começou a chorar quando lhe puseram um spray que disse estar muito frio e depois quando sentiu a agulha e a pinça...aqui já foi muiiiito difícil segurá-la.

Saímos de lá por volta das 10 da noite e corremos até casa para irmos jantar...o jantar dela tinham sido apenas bolachas do Noddy...e mesmo assim não se queixava com fome...por ela ainda estaria lá aos saltos.

Agora anda sempre a repetir que tem um penso e que não pode mexer!

Escusado será dizer que fizemos mais uma noitada e que, apesar da noite ter sido seguidinha, o sono esta manhã era muito!

16 comentários:

kris&biduzito disse...

espero que sare rápido.

beijos de melhoras

Unknown disse...

Tadinha, mas para ela quase foi uma festa e agora tem um penso e tudo!
Beijinhos.

Vânia e Mariana disse...

As rapidas melhoras da Leonor.

jinhos,

Nathália Martins disse...

Coitadinha, mas ela não parece estar muito incomodada :)
Que melhore logo!
Bjs***

carmo pinto disse...

tadita...agora há que recuperar.as minhas quando as levo ao medico eu até me sinto mal...podem estar em casa cheias de febre mas no posto elas é como se fosse um remedio milagroso...
jinhos e as melhoras

Mãe das Marias disse...

Que grande chatice! Felizmente não foi grave! As melhoras rápidas da boneca!

beijos***

rita disse...

Não há nada q a derrube, mesmo assim está sempre bem disposta :)
Bjs e as melhoras

Mafalda disse...

Coitadinha, espero que passe rápido.
Beijinhos

SONHADOR disse...

espero que melhore depressa.

beijos.

Mamã Pirata disse...

Impressionante a energia deles.
Como n páram um segundo sempre a correr ,subir descer as quedas começam a ser + frequentes.Mas já resolveram o problema e ainda bem.

A Leonor é uma valente se fosse o PIRATA gritava a plenos pulmões.EHEHE!

Bjs gds p vcs e as melhoras.

mãe pimpolha disse...

As melhoras da Leonor e parabéns pela menina corajosa que tens aí.
Beijocas

Ana Raquel disse...

Que fique boa, boa rapido.
Bjinhos

Anónimo disse...

Coitadinha, deve ter siod um susto!!!!
espero que fique optima depressa.
beijocas

Maria José disse...

Bolas que susto espero que passe rápido
bjokas

Rute Santos disse...

Olá mãmã, tens um desafio lá no nosso cantinho.

Bjs

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Tadita da princesa :-( As melhoras dela mamã!
Beijocas grandes