terça-feira, 1 de setembro de 2009

Birras


A Leonor já faz birras há muuuuuiiiiito tempo, mas agora elas estão no seu auge!

Faz birras sem motivo aparente e não há nada que possamos fazer para a fazer parar de chorar e gritar.


Ontem de manhã acordou muito bem-disposta e, de um momento para o outro começou a berrar e a gritar que tive de a vestir à força e não a fiz comer nada. De tarde, quando cheguei, tinha acabado de acordar e aproveitou para fazer outra birra. Já em casa, ainda aos berros, pedia-me colo mas se lhe desse não parava de chorar. Deixei-a sózinha e disse-lhe que só lhe dava colo quando parasse de chorar...lá andou atrás de mim durante algum tempo e, no espaço de dois segundos, parou de chorar, deu um saltinho de alegria, um sorriso e disse que já não estava a chorar, que já não estava a fazer birra e que já era bonita!!! Vejam lá se não era birra?


Depois das birras, como eu me zanguei com ela, quer compensar-me e receber mimos e começa a andar atrás de mim aos abraços e beijinhos e a chamar-me fofinha!... Muito espertinha!!!


Faz jus aos famosos "terrible two"!

5 comentários:

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
E tu portaste-te à altura mamã!! Nessas alturas em que elas já compreendem que estamos zangadas o melhor é fazer exactamente o que fizeste, deixa-las a pensar um bocadito... depois lá vêm elas a pedir mimocas!
Beijocas grandes

SONHADOR disse...

Como a Mamã e bebé disse: "E tu portaste-te à altura mamã!!".

As terríveis birras.

Não conheço nehnuma criança que as não faça.
Até a minha.
Por coisas sem sentido, mas faz.

Beijos.

Mafalda disse...

É preciso uma grande dose de paciência, elas nascem já com a escola toda ;)
Beijinhos

Maria José disse...

Aí estou a temer essa fase, mas tu agiste super super bem
bjokas

Mãe das Marias disse...

Ui essas birras são dose... a Tiz ainda não entrou nessa fase e até era bom se lhe passasse ao lado, mas não acredito ;)
O que ela tem a mania de fazer é contrariar o q dizemos, se dizemos dá cá isso ou não pegues naquilo, ela faz precisamente o contrário para nos ver a correr atrás dela e farta-se de rir... Deve pensar q estamos a brincar, mas é uma fase mto cansativa...

Paciência amiga!!!

Beijos***