sexta-feira, 18 de maio de 2007

Aproveitando todos os momentos!

Na passada 3ª feira fui à consulta de Saúde Materna no Centro de Saúde. Continua tudo bem, felizmente, mas já aumentei mais uns quilinhos...continuo dentro dos parâmetros normais mas tenho de ter cuidado agora porque é a partir desta altura que temos mais tendência a ganhar peso e eu não quero engordar muito!

O dr. passou-me um rol de análises para fazer e ontem lá fui em jejum, às 8 da manhã, fazê-las. Tive de beber aquela mistura doce para ver se tenho diabetes gestacional (espero que não), mas como estava cheia de fome bebi aquilo muito bem. Diziam-me que era muito doce e difícil de beber, mas com a fome que tinha qualquer coisa me sabia bem! Passei lá algumas horas e só fui comer por volta das 10.30 h.

A Leonor não deve ter gostado muito de passar tanto tempo sem comer pois não a senti mexer muito durante o dia (também andei sempre de um lado para o outro!). Mas quando cheguei a casa, lanchei e sentei-me no sofá ela começou a dar muitos pontapés. Até agora, além de sentir bem os seus movimentos, só tinha visto a barriga "saltar"; ontem ela estava mais irrequieta e vi literalmente a barriga a direccionar-se primeiro para a esquerda e depois para a direita! Parecia gelatina a tremer!!! Fico muito contente por ver que a minha filha se mexe bastante. Tenho vontade de estar sempre bem confortável a passar as mãos pela barriga e senti-la a movimentar-se! É uma sensação tão boa!

No outro dia conheci uma mãe que me disse que, após o nascimento do filho, chorou muito quando perdeu a barriga! Eu acho que não vou ficar com pena de a perder, unicamente porque é sinal que a Leonor já está cá fora, mas vou ter muitas saudades... Por isso, há que aproveitar bem todos estes momentos da gravidez e controlar a ansiedade.

2 comentários:

Unknown disse...

Sei que o que sentes é unico e não se consegue explicar qual a sensação de sentir uma vida dentro de nós. É maravilhoso e por muito que nos tentem descrever como é só mesmo sentindo para saber.
Aproveita bem todos estes momentos pois vais sentir muitas saudades...
Beijocas desta tua prima que tenta apoiar-te sempre em todos os momentos. Não te esqueças que podes sempre contar comigo. :)

Anónimo disse...

Olá!!acredito k seja uma sensação unica sentir a Leonorzinha e ve-la na eco 3D!eu tou a adorar seguir a tua gravidez Mar,é lindo ver como te dedicas e como cuidas da Leonor mesmo ainda dentro da tua barriga.tnh a certeza k vais ser uma mãe fantastica!a Leonor tem mta sorte em ter os pais k tem!eu vejo muitas vezes a foto da eco da Leonor,é linda!e tb tou a aproveitar tdx os momentos k posso da gravidez da minha mana!e agr vou ter mais tempo pa senti-la mexer :)
muitos beijinhos