quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dia de consulta

Ontem foi dia de consulta e de ecografia (iupii)! Lá fui eu com o papá ver como estava a Leonor.

O dr. começou por ver a minha tensão, o peso e a urina: estava tudo excelente; ainda só aumentei 5 kilos. Pediu-me várias análises, incluindo a de diabetes gestacional, que vou fazer para a semana e espero que esteja tudo bem.

Depois passámos à Leonor. A 1ª imagem mostrou-nos uma perna esticada (e que grande) e depois vimos que ela estava toda enrolada e com a carinha escondida. Se da última vez tinha os braços cruzados à frente da cara, desta vez, para além dos braços, tinha também as pernas e o cordão umbilical. Após vermos que estava tudo bem com todos os seus membros e órgãos (coração, estômago, bexiga), lá tentámos ver se ela queria mostrar a carinha. Após muitas e muitas tentativas, conseguimos espreitar um pouco. Recorremos à ecografia 3D (depois publico uma foto) e conseguimos ver um esboço da sua face: é linda! Não foi possível certificar-nos da gravidade da fenda labial, mas o dr. disse que, aparentemente, não deve ser dos casos mais graves. Ah, já pesa 1061 g, o normal para 27 semanas! Eu disse ao dr. que não sentia muitos movimentos diários, mas ele disse que se deve à posição em que ela se encontra (de costas para cima) e para não me preocupar porque está tudo bem!

Ficámos muito contentes por termos visto que estava tudo bem com ela e por já termos fotos 3D para irmos matando saudades durante este mês, enquanto aguardamos ansiosos pela próxima consulta que será a 12 de Junho.

2 comentários:

dina disse...

olá Leonor ,fico muito feliz por saber que esta tudo bem contigo .
A margarida já só fala no bebé que a madrinha tem na barriga que es tu.
esperamos por ti com muita ansiedade e desejo de te pegar ao colo .
Muitos beijos para ti e para os teus pais babados

Unknown disse...

Oi Leonor,ainda bem que está tudo bem contigo, a tua mãe enviou-me uma foto tua, que tiraram na eco 3D, e sabes não consigo deixar de olhar para ela, neste momento pelo que consegui perceber acho que tens o narizinho da tua mãe, veremos se assim é... o importante é que tenhas saúde e que corra tudo bem , tanto na gavidez como na tua vida futura.
Beijocas desta tua "tia" que está desejosa de te encher de mimos.