sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Um atrás de outro

...refiro-me a baptizados.
Este domingo tenho outro, mas felizmente agora não sou madrinha! Seria complicado baptizar dois afilhados num curto espaço de tempo...mas por agora não tenho mais nenhum afilhado...
Não comprámos praticamente roupa nenhuma, mas em compensação a prenda é a dobrar: o baptizado é duplo, de duas irmãs de 2 e 4 anos, salvo erro. E como tenho andado numa correria estes últimos dias, só hoje é que vou escolher e comprar os presentes. Aceitam-se (imploram-se) sugestões!

A Leonor ainda anda adoentada, agora com tosse e pieira. Como ela nunca tinha tido esta tosse, ontem liguei ao pediatra para perguntar se lhe devia dar algum xarope, mas ele disse-me para não dar nada. Se tiver febre colocar um supositório (mas ela não tem); colocar soro no nariz (já o fazia); fazer aerossóis se tiver tosse seca (eu comecei a fazer mesmo antes da tosse, faço-o logo que ela começa a entupir); e deixá-la ficar mais tempo no banho para respirar o vapor.
Há pediatras que receitam logo xaropes e antibióticos, mas este parece preferir os métodos naturais. Sinceramente, essa é a minha filosofia também e é muito raro tomar um medicamento. Mas no que toca à Leonor, tenho sempre receio que ela esteja a sofrer desnecessariamente e se o mais indicado for tomar medicamentos, então tomará. Mas parece que o banhinho quente fez-lhe bem, ficou mais aliviada e, apesar da noite ter sido um pouco complicada, parecia respirar muito melhor. A ver vamos.

15 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

As melhoras dela...
Bjocas Grandes

Anónimo disse...

Olá mamã, as melhoras da Leonor!
Quanto aos presentes, um sou adepta dos livros, de jogos, de peluches...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

rita disse...

Relativamente às prendas, os miudos preferem brinquedos e os pais preferem q se dê roupa e coisas mais úteis...Agora é escolher:)
As melhoras da tua Leonorzinha e bom baptizado.

Anónimo disse...

A minha pediatra tb não receita antibiotico, diz que é mau estar a habitua-los, so mesmo em caso de necessidade.

Também acho que a tua menina dorme pouco, mas o problema é que ela acorda muito durante a noite, mas sempre dorme uma sesta de manhã.

Quanto aos biberões do pimpolho, às 21 dou porque ele está habituado e ajuda a dormecer senão nem dava, depois às 23 é a altura que ele bebe mais e se não der acaba por chorar. Quanto ao biberão das 7 a minha intenção é começar a deixar de dar e qd acordar dar-lhe pequeno almoço, o problema é que ele não come como a tua, ele petisca pão e acho que só um iogurte de manhã é pouco.

beijocas e obrigada pelo post.

Mae Princesa disse...

As melhoras!!!!E ela não deve ter pieira, senão queria dizer que já tinha os bronquios afectados e aí teria mesmo que ser medicada! Beijocas!

Unknown disse...

relativamente ás prendas e visto k têm idades diferentes é dificil mas fica sp bem oferecer roupa (pelo menos eu prefiro assim).
Já tentaste dar Maxilase pra tosse?Ao gonkas resulta sp.

jokitas

Mãe das Marias disse...

Minha querida, espero que a tua princesa, já esteja bem melhor!!!
Em relação às sugestões para o ptizado, eu prefiro perguntar aos pais o que preferem... roupa, brinquedos...

beijos e divirtam-se***

Estrela Cadente disse...

As melhoras da pequena, e bom baptizado...quanto a prendas...roupa faz sempre falta.beijinhos

Anónimo disse...

As melhoras da tua menina...
Eu só este Verão tive 4 batizados!!!
Beijinhos

Vânia e Mariana disse...

E tudo uma fortuna!!!:S
Prendas nem sei, é sempre complicado....
As melhoras da Leonor!!!

jinhos,

mãe pimpolha disse...

Eu tb acho que qt menos drogas melhor. antibiotico só memso se necessário, eu tb detesto tomar medicação.
As melhoras.
Beijocas!

Mamã e bebé disse...

As melhoras da princesa mamã!
As crianças como é obvio adoram brinquedos, nem que seja para brincarem uma ou duas vezes já se sabe Lol. Se bem que aos pais dá sempre jeito outras coisas, como já referiram as roupas.
Beijinhos grandes

Joana disse...

as melhoras para a Leonor.

beijinhos

Mafalda disse...

As melhoras.
Beijinhos felizes

Margarida disse...

Concordo com o pediatra, eu também só dou medicamentos mesmo em última hipótese. É que já passei por médicos que receitaram logo xarope e outros que disseram "nem pensar"...
As melhoras!!