sexta-feira, 24 de julho de 2009

2 posts atrasados

O primeiro é referente à consulta dos 2 anos que teve lugar no dia 21...6 dias antes da idade propriamente dita!
Até se portou muito bem na consulta, brincou com os brinquedos existentes no consultório e só chorou quando o pediatra começou a apertar-lhe a barriga...não gostou, entende-se!
Falei-lhe do receio que tenho quanto às pernas da Leonor: junta bem os joelhos e afasta as pernas em baixo. Ele disse que era fisiológico, normal nesta idade e que acabaria por passar com o tempo. Eu já tenho lido sobre o assunto e sei que pode ser assim...mas estou a ponderar ouvir uma segunda opinião...
De resto, estava muito bem! Pesa 12.200kg, mede 84 cm (esta medida não me parece correcta, aqui em casa mede mais 2 ou 3 cm!), situando-se assim entre os percentis 50 e 75. Disse que ela estava a desenvolver-se muito bem, que andava e falava correctamente e ficou admirado quando ela lhe disse as cores correctas do brinquedo que tinha nas mãos...já sabe indicar correctamente 6 cores: verde, vermelho, amarelo, cor-de-laranja, cor-de-rosa e azul...manifestando preferência plo cor-de-laranja!

O segundo post atrasado era para ter sido escrito no dia 22... Fez exactamente um ano que a Leonor começou a andar oficialmente! Já havia alguns dias que manifestava essa vontade de andar sózinha mas a falta de equilíbrio ainda não o permitia. Nesse dia, após chegarmos a casa, fomos para o quintal e a Leonor deu vários passos seguidos sem cair. E nunca mais parou...Ainda receei que ela se aleijasse e se assustasse pois andava sempre muito depressa, mas ela começou a andar logo muito bem e quando se desiquilibrava sabia como cair: sentava-se no chão. O tempo que decorreu desde os primeiros passos e os passos seguros em que já a deixávamos sózinha foi muito rápido. Não foi uma fase muito custosa...e eu sei-o porque foi passada comigo quando estava de férias...
Agora já não anda: corre, salta, dança, salta, salta, salta...

Agora que já está tudo actualizado e que terminei de imprimir os convites para o aniversário, vamos despachar-nos para ir à praia. Querem vir?

6 comentários:

rita disse...

Esqueceste-te de dizer que a leonor está (é) uma loiraça linda:)
Boa praia!
Bjs

SONHADOR disse...

1º post atrasado - vais ver que não se passa nada. é normal.

2º post atrasado - é bom vê-las a começar a andar. mas, é a partir daí, que nós também temos de começar a correr atrás.

beijos.

Carolina e António disse...

O Antonio mete um pe muito pa dentro a andar e falei na consulta isso com o pediatra e ele disse me o mesmo, que até 1 ano os miudos andam todos tortos e pa esperarmos...
Vais ver que não e nada mas se ficares mais descansada com uma 2ª opinião acho que o deves fazer, quanto mais nao seja pa ficares descansada.
Parabens, mais ninguem a pára...
Bjocas

mãe pimpolha disse...

Eu acho que nestas idades eles adoptam posições muito estranhas a andar, mas que depois passa tudo.
Beijocas

Mafalda, Rui e Constança disse...

Ainda bem que estão bem.
Vai estando atenta às perninhas se vires que não melhora, ouve, então uma 2ª opinião.
Beijinhos

Anónimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic