quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bom despertar


Por mais que queiramos é impossível deitar a Leonor cedo.

Os dias são grandes e quando damos por ela já é tarde. E o pior é que ela não colabora; pelo contrário, mesmo que tenha muito sono recusa-se veementemente a ir para a cama...estou a pagar pelos meus próprios genes, também detesto ir dormir!

Tenho de me zangar com ela todas as noites para ela ficar quieta para conseguir adormecer; ela lá me responde: tá bem, mãe!, mas não cumpre com a sua palavra. No outro dia, após as minhas palavras mais ásperas respondeu-me sim mãezinha fofinha e conseguiu desarmar-me e assim ganhar mais uns abraços e beijinhos. Quem resiste?


Já tem levado mais de uma hora para conseguir adormecer e ultimamente só dorme por volta das 11.30/00.00h. E de manhã tenho de a acordar às 7.30h. Custa-me muito, sei que está cheinha de sono e por vezes tenho de a tirar da cama ainda de olhos fechados, mas depressa os abre e quando chega à cozinha diz logo bom dia ao pai muito bem disposta! A sorte é ter um bom despertar; se tivesse mau feitio logo de manhã não sei como seria...

E como à tarde compensa o sono perdido, de noite teima em adormecer cedo e faz serão. E como não estamos em Espanha e eu não tenho direito à sesta no emprego, ando sempre cheia de sono!


Isto tudo para dizer que amanhã será o nosso último dia de despertar madrugador, pois vou ter 3 semaninhas de férias!!! Vamos poder dormir até mais tarde, nem vejo a hora...





11 comentários:

Unknown disse...

Pois eu queixo-me do facto de o Gonçalo deitar tarde e levantar cedo mas qdo começar a escola a sério já lhe disse q ás nove da noite já tem q tar na cama.

jokitas

Mamã Pirata disse...

Nós e as noites:))

Andamos sempre numa roda viva,teve tempos em que conseguia deitar o meu ás 21.30h depois começou com as 22.h e agora tem dias que vai até ás 23h.
Ele diz-me: Não Kê óh-óh!Mãe!

Já só faz uma sesta por dia e de preferencia não mais que 2 horas.Mas á custa de se deitar tarde tem dormido a noite toda e já só chama por mim pouco antes das 7h ...o que me agrada bastante.

Quando começar a escolinha vamos ter que mudar estes horários mas nada que ao fim de uma semana n se faça.

Desejo de coração que consigam gozar umas boas férias,aproveitem bem a praia e já agora façam boas sestas que são revitalizadoras.

Bjs gds de nós.

SONHADOR disse...

ai o descanso.
venha ele.

beijos.

rita disse...

Como as meninas não trabalham, pensam q as mãe têm a mesma energia q elas :))
Eu vou adormecer a minha filha por volta das 21.30-22H, já ela vai cheia de sono mas ainda fica quase uma hora a pedir q cante E eu canto...cheia de sono :) Como ela pode ficar a dormir até tarde, não se importa:)

Bjs

carmo pinto disse...

realmente as minhas agora estão de ferias e deitão se bem mais tarde do que antes
mas realmente temos de lhes dar horários para dormirem...e como nunca foram de sestas deitavam se e não respinga!
lol
agora amdam na quinta das maravilhas! eheheh
ferias á vistaaaaaaa
que as gozes bem
divirtam se
jitos

Nathália Martins disse...

Aproveitem as férias!!!
Minha sorte é que a Ana, as 21 já está dormindo :)
Beijinhos***

Maria José disse...

Aí as noites nem te falo bolas
bjokas

Mafalda disse...

Tenta começar a deitá-la mais cedo, pode ser que adormeça mais cedo também.
Boas férias ;)
Beijinhos

Gasparzinha disse...

Então boas férias e aproveita para dormires muitooooo.

Beijinhos

Joana disse...

deito os meus as 21:30 mais ou menos e acordam cedissimo! agr até vou tentar que vão mais tarde para a caminha ;)

Anónimo disse...

Umas boas ferias :)
beijocas