quinta-feira, 23 de julho de 2009

De Férias!

Pois, cá estamos nós as duas no sossego do lar! Tão bom, já estava mesmo a precisar disto!
Há quase um ano que não tinha férias...tive em Agosto passado. As duas semanas que tirei depois em Outubro coincidiram com a cirurgia da Leonor ao olho e com a minha prova para entrar para a função pública...logo, fiquei mais cansada naquelas férias do que se estivesse a trabalhar...

Por isso, agora há que descansar e aproveitar todo o tempo livre! E finalmente estou a ter algum tempo para mim...

Dormimos até tarde, vamos às compras, vamos passear, vamos ao parque, vamos à praia. Não vamos para fora de férias, mas ainda que tenhamos de cumprir horários relativamente ao almoço porque o pai vem almoçar a casa, conseguimos relaxar mais assim do que se andássemos de um lado para o outro a passear fora de casa...a praia, por exemplo, está aqui mesmo, é só descer as escadas...

Ao mesmo tempo andamos, ou melhor ando eu, a tratar dos preparativos para o segundo aniversário. Não vai haver grande festa, apenas um bolo e pouco mais, mas a casa tem de ser limpa, os convites feitos e algumas compras efectuadas.
Passámos uma tarde na loja Brinka com o objectivo de encontrar a prenda de aniversário da Leonor; mas não encontrámos lá nada que a satisfizesse por inteiro; acabámos por comprar no Continente pequenos objectos como sofá e piscina insufláveis, uma mesa de jardim do Noddy (a cadeira já tinha), um livro do carteiro Paulo e o Panda em peluche: isto foi o que mais a satisfez; assim que o encontrou nunca mais o largou, nem mesmo para folhear os livros e depois os arrumar nas prateleiras largou o boneco. Assim, no dia do aniversário apenas vai desembrulhar a mesa, o livro e um perfume da Bvlgari. Concluí que não havia necessidade de lhe comprar um brinquedo só porque fazia anos; era mais um que depois ficava ali a um canto...e para mais eu ando sempre a comprar-lhe tanta coisa necessária... E já sei que vai receber uns presentes dos quais vai gostar tanto que não vai querer mais nada...depois digo...

A Leonor agora está a dormir. Por isso consigo escrever este post com algum sossego. Ontem quando acordou da sesta fomos à praia...hoje não vamos mas a piscina já está cheia à espera que a Leonor acorde...

7 comentários:

SONHADOR disse...

e as minhas a acabar...
que sejam excelentes.

beijos.

Mafalda disse...

Aproveitem ao máximo.
Boas férias ;)
Beijinhos

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!!!
Este vais ver como as ferias serão melhores :-))
Quanto ao aniversário da princesa, cá fico à espera de saber quais os presentes de que ela irá gostar muito ;-))))
Beijocas e bons preparativos!!

rita disse...

Aproveitem bem.
Bjs

carmo pinto disse...

aproveita minha querida!
todas merecemos!
jitos e bfs

Marlene, Simão e Martim disse...

Querida mamã,
As minhas férias tb vão iniciar daqui a um dia. E só vou estar eu e o Simão. Vamos passear os dois.
Boas férias. Beijinhos.

Maria José disse...

Boa continuação de boas férias, e aproveitem ao máximo
bjokas