segunda-feira, 9 de junho de 2008

Adeus muda-fraldas!

Este fim-de-semana pusemos o muda-fraldas de lado. A Leonor já está muito mexida para parar segura em cima dele e já me tinha assustado algumas vezes... Além disso, ela já chorava sempre que o via porque sabia que eu ia deitá-la lá e ela já não quer estar deitada...agora que aprendeu a levantar-se e sentar-se ninguém a detém!

A banheira dela também já era...há aproximadamente um mês que lhe dou banho na nossa banheira, com o apoio do acessório com ventosas da Prénatal. Ela adora pois tem mais espaço e aguinha para mexer; eu prefiro pois ela já estava pesada para aquela banheira, além de inundar sempre a casa-de-banho.

E ontem, pela 2ª vez, a Leonor foi à praia. Passámos lá o dia, só fizemos um intervalo para ir almoçar a casa. Só quer mexer na areia mas depois leva as mãos à boca, quando não é a própria boca que chega à areia... Também adora a água, ainda que gelada, e mesmo toda arrepiada e a tremer não queria sair de lá. Foi um dia bem passado!

O que está a piorar consideravelmente são as refeições. Recusa-se constantemente a abrir a boca, mesmo que tenha fome. Temos de inventar 1001 coisas para a distrair para ela abrir a boca. Quando conseguimos introduzir-lhe a colher na boca ela come muito bem e depois abre mais uma ou duas vezes; e depois torna a fechar e é um castigo para aceitar a comida novamente. Lá se vai o tempo em que ela ficava a reclamar enquanto enchíamos a colher...
Mas, mesmo assim, continua a comer bem. Mas se antes comia em 5 minutos, agora demora 15 (também não se deve comer depressa, não é?)
Só é preciso muuuita paciência!

4 comentários:

Mae Princesa disse...

Eles ficam tão felizes na praia, é excelente!!Em relação às palhaçadas para comer, nem imaginas como é aqui em casa! Bjocas!

Alice disse...

A pequerrucha está a crescer, e que bem que sabe uma ida à praia ... tenho tantas saudades

beijinhoa

Mãe das Marias disse...

Que belo dia acredito! Eu tb quero levar a Tiz mas nem sei como fazer, porque ela dorme a seguir a cada refeição e tem que ser na caminha...
Em relação ao muda-fraldas é igual, não quer estar deitada e quase que tenho q lhe por a fralda de pé! Mas como tenho o colchão em cima da cómoda é robusto o suficiente para aguentar o furacão ;)
Às refeições por vezes tb me faz dessas... enfim são as nossas princesas!!!

Beijocas***

Mamã Pirata disse...

Que bom ...praia ,sol,agua...
Nós ainda n fomos ,mas será pra breve.

Divirtam-se,