segunda-feira, 23 de junho de 2008

Temos personalidade FORTE!

Este fim-de-semana ficou marcado pelas birras da Leonor.

Só quer andar no chão, gatinhar, levantar-se agarrada a tudo e mais alguma coisa e, claro está, agarrar e jogar ao chão tudo o que encontra. Quando é contrariada começa logo a barafustar, a chorar, gritar, a bater o pé, a atirar-se ao chão...ontem o pai estava a segurá-la pelas mãozinhas e ela deu um impulso para trás que bateu com a cabeça no chão. Felizmente não ficou mal, mas podia ter ficado... Dá para ver que temos uma menina a evidenciar uma personalidade forte. Se já faz isto agora, imagino daqui a uns meses...

Eu sei que é uma fase normal no seu desenvolvimento e que estão a afirmar-se. Por isso é importante que comecemos desde cedo a estabelecer limites. Agora ando a tentar ensiná-la a não deitar tudo ao chão. Ela já cedeu algumas vezes, já percebe quando lhe digo que tem de colocar os objectos em cima da mesa e não no chão, mas gosta tanto de atirar tudo ao chão e depois olhar para mim para ver a minha reacção.

Acabámos por não ir à praia como tinha planeado. Sábado não esteve muito bom tempo: estava calor mas fazia tanto nevoeiro que até chovia. Ontem também amanheceu assim e pensámos que o final da tarde poderia ser igual. Não foi e esteve uma tarde óptima. Mas acabámos por sair de casa e ir passear por perto mas não descemos até à praia. Espero que o próximo fds o tempo continue agradável para podermos ir.

4 comentários:

Mãe das Marias disse...

Como eu te compreendo! Aqui por casa tb já temos a D.Tiz a quer afirmar-se!!! Não liga patavina quando dizemos não e ainda se ri!!!
Estas rapariogas conseguem levar-nos à certa ;)

beijcas***

rita disse...

eheheheh!Elas são tramadas. A minha sabe q não pode atirar as coisas mas atira e depois olha p mim e ri-se :))
Por mais q queira fazer um ar sério e ralhar, não consigo :))

Cláudia e Madalena disse...

opá estas míudas são todas iguais!!! não há hipótese..
olha voçês estão no alentejo onde? no fim de agosto vamos estar plo alentejo.
bjokinhas nossas

Margarida disse...

Deve ser típico das bebés chamadas Leonor :)