quarta-feira, 4 de junho de 2008

Gatinho ou não gatinho? / Dormir...para quê?

Há algumas semanas atrás pensava que a Leonor não iria gatinhar; só queria andar no chão e quando estava deitada de barriga para baixo zangava-se.
Agora já se mexe muito mais, já rebola, arrasta-se para trás e já fica deitada apoiada nos joelhos a baloiçar...e gosta de estar assim!
Será que vai gatinhar? Vamos esperar para ver.

A sesta da tarde foi eliminada da agenda da Leonor. De manhã, como acorda cedo, dorme sempre uma hora ou duas; depois do almoço não quer dormir mesmo tendo sono. Já tentei com que não dormisse de manhã, mas depois ela fica muito rabugenta... Para compensar, tem dormido melhor durante a noite...mas noto que não dorme o suficiente, mesmo que a deite cedinho.

És como eu: dormir para quê?

Se eu pudesse controlar o sono dormiria muito pouco tempo; o que mais me chateia (ou chateava até a Leonor nascer) é ter de ir dormir, mesmo quando tenho sono. Parece que a Leonor pensa como eu...

3 comentários:

rita disse...

Eu também pensava como tu e hoje arrependo-me amargamente de não ter dormido quando podia:))
Bjs às duas:)

Mamã Pirata disse...

Eheheh! RIta gostei do teu coments.

Ora lá por casa cm sabes tb temos problemas desses e infelizmente n sei a formula mágica pros resolver.

BJS.

Mãe das Marias disse...

A minha é como eu, um "cú" de sono! Eu amo dormir, coisa que diminui drasticamente qd a Tiz nasceu... Ela continua a fazer 1 sesta de manhã e 2 de tarde e não dá sinais de não querer mais... eu se pudesse acompanhava-a ;)
Em relação ao gatinhar é mesmo de um dia a outro, eu tb pensei que ela não iria gatinhar, mas lá se resolveu... De qq das maneiras aprendeu primeiro a levantar-se e é assim que prefere estar!

Beijocas