segunda-feira, 16 de junho de 2008

+ sólidos / - alimentos passados

A Leonor prefere cada vez mais alimentos que possa mastigar e recusa a sopa ou a papa. É um bom sinal, pois há crianças que rejeitam os sólidos preferindo os alimentos triturados. Mas a sopinha é imprescindível! Ela até come um pouco, mas já não é como antes... Ontem optei por dar-lhe sopa como entrada e costeleta de corrego grelhada com arroz e ela comeu muito bem. Ainda se engasgou e nós assustamo-nos, mas vê-se que prefere saborear os alimentos. Realmente a comida passada perde um pouco o seu gosto.

Outra preferência evidenciada é comer pela nossa mão ou mesmo por a dela em detrimento da colher. Começa por comer pela colher, mas depois de algumas colheradas começa a rejeitar veementemente. Se lhe der com a mão aceita e se colocar no tabuleiro da cadeira para ela agarrar ainda melhor. O pediatra diz para a deixarmos comer assim, pois as crianças preferem! Quando é sopa é que é pior...

O importante é que vá comendo,...e não me posso queixar!

4 comentários:

Mamã Pirata disse...

Tem piada o meu tb prefere o nosso comer á sopa.

comer sozinho só quando debica bagos de arroz do prato,

mas é bom eles serem assim.

bjs.

Beatriz e papás disse...

Olá linda parabens pelos 10 meses da tua menina. Tens um miminho no meu blog. Beijos

Mae Princesa disse...

Ainda bem que ela gosta!!Por aqui só vamos introduzir os sólidos depois dos 12 meses. Agora que gatinha cabou-se o descanso da mamã!!!Bjo!

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom