quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Consulta do ano

Depois de uma noite praticamente em branco, ficámos muito satisfeitos por estar tudo bem com a Leonor. Está à vista de todos como ela está a crescer de forma saudável, mas nada como ouvir isso da boca do pediatra.
Pesa 9.680 Kg, mede 75 cm e 46 de perímetro cefálico. Tudo acima do percentil 50; pode não parecer grande coisa, mas tendo em conta que ela nasceu abaixo de todas as linhas do gráfico, tem evoluído bastante bem. O dr. disse que ela já pode comer de tudo um pouco e disse para darmos graças a Deus por ela preferir os sólidos aos alimentos passados.
Quanto à noite em branco que passámos (a Leonor dormiu 2 horas , o pai também e eu meia hora), ele disse que se deve ao calor e nós concordámos que a casa é um pouco quente e ela transpira muito. E depois como só adormece ao colo, ainda mais calor tem.
Depois do almoço e já em casa dormimos os 3 uma sesta para ver se nos recompunhamos e acordámos uma hora e meia depois com um choro nunca visto da Leonor. Ela chorava desalmadamente e não havia nada que a fizesse parar. Julguei que tinha tido um pesadelo, mas mais tarde fez um cócó muito sólido o que me leva a crer que afinal deve ter tido dor de barriga.

Agora, apesar do sono, anda aqui toda satisfeita da vida a fazer gracinhas e a querer dar-me abraços e beijinhos. Vou aproveitar!

4 comentários:

Mamã Pirata disse...

Às vxs é desesperante quando eles choram e nós n sabemos como lhes valer.
Mas a pediatra diz estar tudo bem,óptimo.

Desejos de boas sestas pra recuperar a noite perdida.

Anónimo disse...

Quando eles choram e nos não sabemos porque é horrivel.
Beijinhos

Mãe das Marias disse...

Está crescer muito bem ;) É um desespero ouvir chorar e não saber porquê... oxalá não se repita...

beijos***

margui disse...

ainda bem que tudo está bem com ela, pena a noite, são horriveis as noites assim :(