segunda-feira, 25 de agosto de 2008

De regresso

E tudo o que é bom acaba depressa: as férias terminaram e hoje já regressei ao emprego. Mas pelo menos uma boa notícia: o meu computador que na última semana de trabalho tinha sido "infectado" por um vírus está recuperado e não perdeu nada...ou quase nada!

Mas voltemos às férias. Foram muito boas! Fizémos alguma praia, trabalhámos um pouco (em locais turísticos é impossível não trabalhar nesta altura...mas pouco), descansámos bastante, fizémos serões, dormimos muito, lemos menos do que queríamos, mas principalmente aproveitámos todos os momentos em família.
Estava a fazer-nos falta termos tempo, simplesmente tempo! Noto que a Leonor agora ficou mais "agarrada" a mim (mas sem notar a minha falta quando estou ausente). Foi muito bom para ela e para mim. Ela anda na fase de descoberta contínua e eu pude contribuir para o seu aperfeiçoamento. Ensinei-lhe novas palavras que ela adorava repetir para juntar ao seu dicionário, novas gracinhas e brincadeiras.

Já não pára um segundo. É impressionante a sua energia inesgotante. Corre tudo (literalmente, ela não anda, corre!), gatinha, abre e fecha gavetas, portas, tira tudo do lugar por mais que eu me zangue com ela, sobe e desce o sofá. E felizmente não se tem magoado. Entala dedos, dá cabeçadas, cai, mas nunca se queixa (só quando caiu da cama) e continua a brincar alegremente. E no final do dia, caindo de sono, chora e esperneia porque não quer dormir...mas quando adormece dorme profundamente a noite toda, 10 a 11 horas quase sempre seguidinhas. Também dorme uma sesta de 1 hora a 1 hora e meia, mas porque a obrigo por ver que ela tem sono; por ela não dormia e continuava a correr e a brincar até cair para o lado.

Eu só tenho algum descanso quando a Leonor está a dormir. Quando está acordada não consegue ficar sossegada 2 minutos no mesmo sítio. Durante as refeições, na sua cadeirinha, come as primeiras colheradas e depois aborrece-se de estar sentada e já nem quer comer só para ir para o chão, temos de a distrair com tudo e mais alguma coisa, mas muitas vezes sem sucesso; se a colocarmos no chão continua a comer enquanto anda de um lado para o outro.

Com toda esta agitação perdi 2 quilos.
Leonor, não me deixes descansar 1 segundo para eu poder perder mais alguns, só assim o consigo. Tu és a minha dieta preferida...e saudável!


4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, as férias com a Leonor devem ser bem agitadas!!! Pelos vistos ela não pára um segundo...
Até dá para emagrecer e tudo :)
Beijinhos

Margarida disse...

Concordo com cada palavra tua!! Realmente precisamos apenas de tempo para estar com elas!! Ainda bem que saborearam bem as férias.

margui disse...

Que bom que as ferias foram boas, realmente eles só nos dão descanso qd estão a dormir. O bom realmente é emagrecermos, eh!eh!

Vânia e Mariana disse...

PRecisava de uma dieta assim, também....:lol

:)

beijinhso,