sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quase, quase no fim...


O mês de Agosto está a terminar: FINALMENTE!


Para a maioria este é o mês preferido: o mês das férias, das viagens, do descanso, do Verão.


Para mim é o pior mês do ano!

A costa alentejana (onde resido) e o Algarve (onde trabalho) são invadidos por milhares de turistas que, além de nos fazerem inveja quando temos de trabalhar, ainda nos atrasam no nosso dia-a-dia: é ver filas nos hipermercados e supermercados, nas farmácias, nos postos de combustível, no trânsito...

Sei que este é o quotidiano de muitos, de quem vive nas cidades, mas aqui não. Quero a minha pacata região de volta. É certo que aqui vive-se do turismo, somos como as formigas que trabalham de Verão para descansar no Inverno, mas isto satura.


Este ano, devido à ausência de amas (as tias) para a Leonor, lá tive de tirar também férias neste mês. Mas não gosto nada: detesto este mês. Fiquei tão contente por a Leonor se ter antecipado e não ter nascido em Agosto como o previsto...senão lá tinha de passar a gostar um pouco deste mês.

Até a minha irmã que faz anos em Agosto o detesta. Está sempre a dizer à minha mãe que bem podia ter escolhido outra data...


Turistas: está na hora de regressar ao trabalho.

Boa viagem!

12 comentários:

Anónimo disse...

Estamos de acordo , eu também não gosto nada de Agosto ou melhor detesto-o.
Toda a gente se lembra de tirar férias no mesmo mês!!!
Beijinhos

Maria José disse...

Obrigada pela visita ao meu blog, és uma querida.
Eu vou-te adicionar ao meu blog se não te importares para voltar cá mais vezes
bjs

mãe pimpolha disse...

Também detesto o mês de Agosto, é só emigrantes que nem conduzir sabem, os supermercados ficam com as prateleiras vazias, as praias cheias.
Deus me livre.

Maria disse...

Olá olá...obrigada pela visita!
Nós vamos continuar a passar por aqui e já agora bjs para a Leonor!

Bjs ******************************

margui disse...

Compreendo-te perfeitamente, a invasão dos turistas é algo muito desagradavel.
Quanto ao mês de Agosto não sei porque tb não gosto dele, talvez porque me lembre da calor ... mas devia gostar ...é sempre o meu mês de férias e é o mês do meu aniversário, do meu pai e da minha mãe. Smos uma familia de leões :)
jinhos

Maria disse...

Já está a acabar o mÊs..:)
um bjnho.

SouMamã disse...

Olá, é a primeira vez que te visito, vi o endereço em outro blog e claro que me despertou logo a atenção, com o nome mais lindo do mundo não me passava ao lado. Já estive a dar uma leitura rápida e deu para perceber que a tua menina é muito despachada e reguila. Deve ser uma linda bebé.Em relação ao mês de Agoato concordo contigo, mas já está quase no fim. Bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, conheci o teu blog através da mamã Mia e gostei muito, virei visitar-te mais vezes!
Imagino a confusão com os turistas...Setembro já está à porta!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mae Princesa disse...

Eu também odeio o Algarve em Agosto! Mas o que seria dele sem os turistas, certo??Beijocas grandes à Leonor!

Joana disse...

Bem parabéns pelo blog, tá um espetáculo!! VÊ-se que tens um carinho muito grande com a tua filha!! A minha filha e a tua são
da mesma idade! Têm as duas um ano!
Parabéns pela tua bébé! Felicidades!

Joana disse...

Pois é eas fazem mesmo poucos dias de diferença! Assim podemos trocar algumas ideias, não é?
Sim eu vou ver o bog antesedepoisdabarriga realmentte estou interessada!
bjs e felicidades com a Leonor

Mãe das Marias disse...

Eu não sei porquê tb nunca gostei muito do mês de agosto. apesar de toda a minha vida ser este o meu mês de férias... é o mês de férias das escolas.

Já é Setembro ;)

Beijos***