terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mau início de semana (post longo)

Mas já parece estar tudo bem!

A noite de domingo para segunda foi passada entre vómitos, choros, vestir e despir...uma noite em branco!

A Leonor fez uma grande mistura de ingredientes ao jantar e claro que não lhe caiu bem.
Geralmente, eu não gosto de fazer misturas e chamo sempre a atenção quando vejo algo com que eu não concordo. Mas respondem-me sempre que costumam comer isto e depois aquilo e que não faz mal; com a Leonor tenho tido muito cuidado mas às vezes, impelida pelo seu gosto em provar de tudo, lá faço uma pequena asneira e dou-lhe o que ela quer, mas até agora nunca tinha passado mal e eu já pensava: bem, devo ser eu que tenho a mania de achar que tudo faz mal.
Domingo fiz peixe grelhado para o jantar, mas como ainda estava demorado e ela já tinha fome e eu não a queria empanturrar com bolachas e pão, acabei por dar-lhe papa. Ela normalmente come a papa e depois prova o nosso jantar...mas ela não provou, comeu bem peixinho, batata, cenoura, e claro tudo isto temperado com azeite. No final ainda comeu melão e uma hora e meia depois bebeu uns 150 ml de leite e adormeceu.

Passado uma hora acordou a chorar. Peguei nela, adormeci-a e ela ficou. Mas uns minutos depois vomitou. Foi a primeira vez que ela o fez e eu fiquei aflita. Mas claro que caí em mim e concordei que aquele jantar só podia dar naquilo. Lavei-a, troquei-a, mudei os lençóis e adormeci-a novamente. Ela estava com sono e fechou logo os olhos mas quando a deitava na cama acordava e começava a andar às voltas. Ainda não estava bem e mais tarde vomitou novamente. Mas se da primeira vez chorou sempre enquanto a limpava e vestia, desta vez estava bem disposta e nem chorou. Pensei que ela já estava bem. Com tudo isto despertou e não queria dormir. Fomos brincar para a sala, até que ela me pediu para ir para a cama dela (pedido inédito!). Deitei-a, ela não dormia nem estava quieta, minutos depois passei-a para a minha cama, mas ela não estava bem e voltou a vomitar. Comecei a ficar aflita. Mas será que isto não pára. Mas felizmente depois adormeceu e dormiu...2 horas. Sim, passadas 2 horas eram 7 da manhã e tive de a acordar, dar-lhe banho e vestir para sairmos para mais uma etapa menos boa do dia: a Leonor teve de ir tirar sangue para fazer análises para a cirurgia ao olho em Outubro. E não podíamos deixar para outro dia, tinha de ser mesmo ontem.

O pai saiu primeiro e foi marcar vez pois não dão prioridade a um bébé em jejum...! Depois saímos nós e levámos a madrinha connosco. Ela até ia bem disposta, mas o trajecto tinha algumas curvas e pouco antes de chegar a Leonor voltou a vomitar...mas pouco, deve ter sido mesmo devido às curvas!

Para tirar sangue foi uma choradeira das grandes. Mas julgo que ela chorou mais por estar agarrada e apertada. Tínhamos de ser 4 pessoas a agarrá-la e mesmo assim era difícil. As enfermeiras ficaram estupefactas com a força da Leonor. E como se não bastasse, o sangue tirado da 1ª vez coagulou e tiveram de retirar sangue novamente.

Não bastava a má disposição, o sono, a fome (pediu leite em casa): agora também lhe espetavam os dois bracinhos.

Para acabar o dia em beleza ainda se magoou no escorrega fazendo um corte ligeiro no lábio e bateu várias vezes umas valentes cabeçadas nos móveis lá de casa. Devia ser por estar mais fraquinha, pois comeu pouco durante o dia, apesar de se alegrar quando via a comida. E claro eu também não insisti, tinha medo que lhe fizesse mal. A avó fez-lhe canjinha que ela comeu ao almoço e ao jantar e só lhe voltei a dar leite, mas pouco, ao deitar. Felizmente dormiu a noite toda e hoje acordou bem-disposta.

Depois desta noite agitada esperava-me uma entrevista de emprego (estou empregada, mas com contrato a prazo e ando a tentar algo mais certo) . Imaginem as minhas olheiras e a minha disposição. Felizmente cheguei a casa cedo (não fui trabalhar da parte da tarde), fui buscar a Leonor e dormimos as duas uma sesta de 3 longas horas.

Espero que o resto da semana corra bem melhor.

O post já vai longo mas tenho ainda duas novidades.
A primeira é que tenho um macaquinho de imitação em casa. Repete tudo o que nós dizemos, mesmo que não faça ideia do que se trata.
A segunda é que esse macaquinho coloca-se em bicos de pé, estica-se todo e já consegue abrir as portas da rua e do quintal. Se eu não visse não acreditava que ela conseguisse chegar lá. Temos de começar a trancar as portas se não qualquer dia o macaquinho foge de casa.

10 comentários:

Mae Princesa disse...

Bem, há que tempos que não te visitava! Tantas novidades!Quanto aos chupas, o Doda é igual! E esse jantar realmente foi uma grande mistela, mas parece-me que o pior foi, depois de comer tanto, ainda beber o leite com 1h de intervalo e deitar-se logo...Parou-lhe a digestão....As melhoras dela!Beijos!

Maria José disse...

Amiga realmente que noite que passaram e o dia, espero que ea semana corra melhor e parabéns pelo entrevista.
bjs

Nathália Martins disse...

Coitadinha da Leonor, ainda bem que já melhorou. Nós mamaes ficamos exautas, né?
Tenham uma ótima semana!!!
Bjks

Anónimo disse...

Que mau inicio de semana, mas deve ter sido mesmo do jantar ... comeu demais ... e depois picas, que dia infernal. O pimpolho tb já tirou sangue varias vezes por causa de um risco de anemia, para todos nos era uma tortura aquele dia :( mas já passou ...
Achei piada a parte de abrir as portas ... o meu felizmente ainda não chega lá.
jinhos

rita disse...

Fogo...foi um dia mesmo chato. Tadinha, não bastava a noite q teve, ainda tirar sangue depois.
Espero q a comilona esteja melhor:)
Bjs

Gasparzinha disse...

Que noite e que dia, felizmente a tua menina já esta melhor.

E o resultado da entrevista foi bom?

Beijinhos

Joana disse...

coitadinha,o meu nunca vomitou...As melhoras

Joana disse...

coitadinha,o meu nunca vomitou...As melhoras

SouMamã disse...

Coitadinha da Leonor, começou memso mal a semana, tanta coisa em tão pouco tempo... Espero que melhore e que voces consigam descansar.

rita disse...

Como é q está a pequenita, melhor?
Bjs