terça-feira, 30 de setembro de 2008

Estou revoltada...

...comigo própria!

Na tentativa de alimentar bem a Leonor para ela recuperar logo a sua alimentação normal, insisti para que ela comesse mais ao jantar e depois ainda lhe dei um leitinho antes de deitar. Resultado: mal acaba de beber o leite, vomita tudo.

Eu só queria vê-la restabelecida...e fiz asneira! Custa-me tanto vê-la sem vontade para grandes brincadeiras e correrias, sempre atrás de mim a pedir colo e com as perninhas tão magrinhas...

Está a chegar o dia da cirurgia e não sei se ela vai poder ser realizada devido ao organismo debilitado da Leonor.

Sinto que está a acontecer-me tudo ao mesmo tempo e eu não consigo dar resposta da melhor maneira.
Ninguém disse que ser mãe, dona-de-casa, esposa, profissional e, simplesmente, mulher era fácil...mas eu tenho conseguido conciliar tudo, umas vezes melhor, outras nem tanto...mas neste momento sinto-me exausta! Para a semana vou tirar férias, mas já as tenho tão preenchidas que já estou cansada só de pensar nesses dias!

Alguém me indica o lugar onde posso encontrar o génio da lâmpada?

Com tudo isto até perdi o sono e amanhã quando o despertador tocar às 6.45h vai-me custar...mas também não sei se vou conseguir dormir...

P.S. Desculpem o post mas como já devem ter percebido estou em noite não...e o dia até me tinha corrido bem!

18 comentários:

Mafalda disse...

Tem calma, nós só os queremos ver bem e fazemos o que achamos ser melhor para eles, e não tens de te sentir mal por isso, Tudo se vai compor, a seu tempo.
Beijinhos felizes

Vânia e Mariana disse...

:( é normal quereres que a Leonor fique boa rapidamente...Melhores idqas virao, tens é que estar mais positiva e mais calma!!!

beijinhos e as melhoras

Mamã Pirata disse...

Calma...
Uma Mãe faz sempre o melhor pro filho ,mesmo que n seja o mais indicado.

Tb já me aconteceu...

A Leonor vai recuperar bem ,vais ver.Relaxa.

Mãe das Marias disse...

Tem calma Mar! Td se vai compor... Não tentes dar-lhe mais do que o normal, dá-lhe apenas o normal e qd ela quiser, não forces que naturalmente ela recuperará o apetite e o peso.

Tenta relaxar!

Beijões cheios de energia positiva!!!

Anónimo disse...

Eu tb já fiz isso, mas já percebi que não funciona :( agora nunca insisto para ele comer mais, qd não quer acabou-se.
Mas não fiques assim, fazemos semrpe o que achamos que é melhor para os nossos pimpolhos, mas as vezes erramos, não podemos ser perfeitas embora estejamos sempre a tentar.
às melhoras da leonor
jinhos

Gasparzinha disse...

TEns de ter calma, pensa q é só uma fase menos boa, mas q rapidamente tudo irá melhorar. Estou a torcer por isso.
Beijinhos

Nathália Martins disse...

Não se culpe. Queres o melhor para a Leonor! Ela vai ficar bem e vc também.
Melhoras.
Bjs.

Maria José disse...

Amiga temos de manter a calma, sei que custa porque estou a passar uma má fase.
bjs

Filho para sempre disse...

Olá! Não te sintas assim. Com toda a certeza não é fácil ser tudo isso mas, a verdade é que, pelo que leio nos vossos blogs conseguem passar a todos os testes com distinção.
Claro que não vejo na tua preocupação e carinho qualquer asneira! Não te sintas assim...tenho a certeza que és uma óptima mãe e só fazes o que deve ser feito.
Abraço

Anónimo disse...

Oh...amiga, nós fazemos o que achamoso que é melhor para eles, e por isso não tens de te sentir mal, nem culpada.
Vais ver que a tua menina vai melhorar muito depressa
Beijinhos

rita disse...

O leite é das coisas q se devem evitar quando eles estão assim.
A gastro q a minha leonor teve, foi c 6/7 meses, bebia na altura muito leite e foi um castigo não poder dar-lhe...até q, por desespero e recomendado pelo Saude 24, o fiz com água de arroz. Tolerou bem desta maneira.
Uma vez q a tua Leonor já come tão bem outras coisas, evita o leite.
Bjs e as melhoras.
E não te enerves, tudo o q fazemos por eles é c boa intenção.

Susana disse...

tem calma!
nao tens culpa...ela vai ficar boa,

beijinhos

Joana disse...

eu sei isso é horrivel. a gente desespera!
dá-lhe mts liquidos chá com mt açucar
estamos a torcer pela Leonor. vai ficar boa

beijinhos

SouMamã disse...

Não tens que te revoltar contra ti, fizeste o que achavas ser o melhor para a tua pequenina, é o que as mães fazem. Infelizmente a Leonor não aceitou bem, mas de certeza que vai voltar ao normal, vai querer correr e brincar logo, e de certeza que as pernitas vão ficar mais gordinhas :) Compreendo que estejas cansada, mas calma linda, tudo se vai arranjar. Bjs

Joana disse...

a culpa nao é tua. so queres o bem da tua filha.
ela vai melhorar. tens de ter calma,

beijocas e as melhoras

Mae Princesa disse...

As gastros chegaram em força!!!Tens que deixá-la estar um tempo com pouca quantidade de comida, e depois vais ver que volta o apetite e muito! Deves dar-lhe leite sem lactose (existe da mimosa) pois é mais facilmente digerido pelo estomago. E quanto à magreza, aposto que ela não está assim tão magra, mas olhos de mãe....Beijocas e força!

Maria José disse...

sim amiga vou vender o apartamento para construir uma vivenda
Acho que é melhor para a Sofia poder brincar e ter muito espaço
bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, aos poucos a Leonor vai adquirindo o seu apetite, verás.É tudo uma questão de tempo. Como sabes, a Joana esteve internada devido a vómitos recorrentes e o que nos foi dito aquando da alta foi que não forçassemos e que tivessemos muita paciência.
Concordo contigo quando dizes que conciliar diferentes papéis de vida não é tarefa fácil. Enfim, fazemos o nosso melhor todos os dias!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana