quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A perdição da Leonor!


Mesmo antes da Leonor sonhar que existiam coisas doces, já o avô lhe oferecia chupa-chupas. Ela agarrava-os e brincava com eles, levando-os à boca mesmo com o plástico envolvente, desconhecendo para que serviam.
Agora, basta entrar no restaurante dos meus pais e espeta logo o dedinho para pedir um chupa. Quando não o faz é o avô que a recorda de pedir. E depois se não lho dermos faz birra. Os avós são todos iguais.
Tem comido muito poucos, só de quando a quando, com a minha autorização. A estomatologista aconselhou-nos a dar-lhe doces apenas um dia por semana e nós temos cumprido mais ou menos. Acho que ainda é muito pequena para se atulhar de doces.
Mas quando tem permissão para aceitar o chupa delira.
Ontem à tarde o avô ofereceu-lhe um e ela, obviamente, não rejeitou. Mas ficou a brincar com ele a pensar que não o iria provar como é hábito. Mas como já havia algum tempo que não comia um e, especialmente, porque ia tomar banho logo a seguir e mudar de roupa, decidi dar-lho.
Quando ela viu que iria provar o chupa deu um grande sorriso. Depois, já no carro a caminho de casa, ia lambendo o chupa e soltando gritinhos e pequenas gargalhadas de felicidade.
Gulosa!


20 comentários:

Unknown disse...

O Gonkas tb adora xupas mas n os come até ao fim.
Assim como tu tb tento só dar doces ao fds mas se na escola a sobremesa é mousse,quem somos nós pra contrariar o ciclo da visa :))

bjs

Maria José disse...

Aí não chama-a parva a gulosona.
bjokas

Anónimo disse...

Então a menina Leonor gosta de chupa-chupas ;0)
É gulosa a pequenina
Beijinhos

rita disse...

Uma vez por outra até faz bem :)
Ainda não dei a provar à minha :)
Bjs

Anónimo disse...

Que menina gulosa a Leonor :)
É tão giro quando eles dão essas gargalhadinhas pde felicidade por algo que lhe oferecemos :)
jinhos

Mamã Pirata disse...

EHEHE!

E quem n gosta dum docinhO?

O Pirata tb lambe de vez em quando ,mas sempre antes dum banho programado pq ele fica todo melado.

Mas eles adoram e nós tb:))

Joana disse...

olá eu sou a joana amiga da Joana, a mãe da Inês. o Miguel tb adora xupas apesar de gostar mais de chocolate, tem a que sair...:)
o meu mais velho tem mais ou menos a idade da tua bébé
bjs

Joana disse...

E verdade adoro o nome Leonor se tivesse uma filha acho k era assim k se chamava

Mãe das Marias disse...

A Tiz ainda não teve essa sorte ;)Ela bem que agarra nos rebuçados e tenta tirar o papel ...(não sei como é que ela descobriu!!)
Eu sou hiper gulosa, e tenho medo que ela tenha herdado os meus genes, por isso tou a tentar adiar essa descoberta!

beijos***

Vânia e Mariana disse...

Quem não gosta de coisas doces???

jinhos,

Filho para sempre disse...

Ai que gulosa a Leonor :)
Qual a criança que não adora chupa-chupas? Aliás: Qual o adulto que não adora?
Concordo contigo, doces, uma vez por semana...não devem fazer mal ;)
Um abraço e, sinceramente muito obrigado pelo apoio.

pirralhamummy disse...

já tão lambareira???
Também aquilo é bom... docinho...
Não pode é abusar...

Bjcas
Bom fim-de-semana

Nathália Martins disse...

Bom dia!
Desculpe pela invasão... Achei seu blog muito legal.
Parabéns pela Leonor! Quanto aos doces para os pequeninos, temos que ser prudentes mesmo.
Vou adicionar seu blog na lista dos que eu visito, tá?
Beijos.

Anónimo disse...

Imagino afelicidade dela... mas tenho de te dar os parabéns, tens uma menina muito bem comportada, se como dizes ela se limita a brincar com o chupa sem o provar é uma menina muito bem comportada e linda...

Bjs e bom fim de semana...

Ana e Duarte

SouMamã disse...

Imagino que a Leonor delire quando pode comer o chupa, por norma as crianças adoram doces. Mas acho que fazes muito bem em manter regras e só a deixar comer quando achas bem. A minha ainda não experimentou mas também adora andar com o chupa na mão... Só espero que quando ela provar não desate a querer sempre :))

Susana disse...

os meus tb adoram... o frederico come tanto tenho medo que engorde...

Benedita disse...

Ai que golusa!
A minha Catarina também adora chupas!
TAMBÉM É GOLUSA!!

Beijinhos adoro o teu blog, está muito divertido!!!

Parabéns!!

Unknown disse...

:) o meu ainda nao provou... so brinca com eles!
Bjs

mãe pimpolha disse...

Hum, tem bom gosto a miuda. Eu já papava um.

Filho para sempre disse...

Bom dia!
Passamos para desejar uma boa semana.
Um xi para a nossa gulosa e um abraço para a mama.