quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Há sempre uma primeira vez...


Hoje deixei a Leonor na casa da tia a chorar e a repetir: mamã-mamã-mamã.

Normalmente fica sempre contente quando chegamos e ela vê a tia. Antes eu tirava-a do carro e ela não me ligava mais, a tia dizia-lhe para ela me dizer adeus mas ela nem queria; nos últimos tempos já ficava muito séria a olhar para mim, sem achar piada por eu me ir embora sem ela e fazia-me adeus. E hoje começou a chorar quando eu a tirei do carro e a entreguei à tia. Voltei a pegar-lhe para ela se acalmar, mas como já estava em cima da hora (como sempre) a tia pegou-lhe e foi para as traseiras procurar a gata...e eu saí enquanto a ouvia chorar cada vez mais alto!


Esta reacção é perfeitamente normal nesta fase; a separação começa a ser mais difícil nesta idade. Mas assim custa mais! Espero que tenha sido um dia sem exemplo!

Adenda: Felizmente a choradeira passou logo... Foi mesmo pela despedida apressada. Tenho de começar a sair de casa mais cedo para nos despedirmos com calma. Ela gosta muito de ficar com a tia...mas esta ficou logo triste com a cena da Leonor, a pensar que ela já não gostava dela!

13 comentários:

Anónimo disse...

Imagino como o teu coração deve ter ficado apertadinho...
Bjs

Nathália Martins disse...

Por isso faço o possível para que a Ana Luiza esteja dormindo quando saio para o trabalho. Se me vê sainda chora muito e eu acabo chorando também... dá uma dó e custa muito mesmo.
Bjs

Os Nossos Dias... disse...

Ai o coração da mamã...deve ter ficado aos pulos...
Bjocas grandes

mãe pimpolha disse...

Estes pimpolhos agora só deram em chorar.
Bolas, mamã sofre.
Beijocas

Maria José disse...

Deve ser muito dificil, aí coração de mãe sofre.
bjs

Mãe das Marias disse...

Imagino como ficou o teu coração... a minha fica bem na creche a maioria das vezes nem me liga mais... mas há dias em que quer voltar para o meu colo... mas nunca ficou a chorar.
Mas a Leonor ficou com a tia, e num instante lhe passa a tristeza ;)

beijos***

Anónimo disse...

deve ter sido muito dificil para ti, mas pode ter sido só hoje afinal ela não o tinha feito até hoje, até tem msotrado gostar de estar com a tia.
Eles tb têm dias não
beijocas

Unknown disse...

Jesus! Sei o que isso é, há uns tempos o joãozinho fazia o mesmo no infantário, felizmente já lhe passou!!
Custa tanto! Beijinhos

Mafalda disse...

Deve ter-te custado imenso, mas acredito que ela depois ficou bem.
Beijinhos felizes

Mamã Pirata disse...

Ânimo amiga,eles nestas idades ficam mto mimadinhos e sentem a nossa ausencia.
O meu tb chora se me vê sair nem que seja pra despejar o lixo.

...tens de combinar cm a Tia e ela pega nela e leva-a a qq lado que ela gosta.

...ver o gato foi uma boa opçao,por normal eles calam-se logo.

deves ter ficado tristinha,eu tb fico ...mas temos que trab né?.

Mae Princesa disse...

é terrivel deixá-los a chorar, mas por vezes acontece...Eles também têm lá os dias não...Eu se pudesse também havia dias que chorava por vir trablhar!!!Eehe!Beijos!

Joana disse...

coitadinha!isso é tão chato!custa-nos tanto vê-los assim!


beijinhos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Joana também gosta de despedidas mais prolongadas para se ir habituando ao novo espaço, apesar de estar na creche deste Setembro.
Mil beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana