terça-feira, 4 de novembro de 2008

Temperaturas

Isto de tentar adivinhar as temperaturas de uma criança não é tarefa fácil.

A Leonor é muito encalorada e de verão sei que o mínimo de roupa vestida é o essencial...mesmo assim ela transpira por todo o lado. Mas o caso muda de figura quando começa a arrefecer!...
Não sei até que ponto ela pode ter frio ou calor, tenho de andar sempre a vigiar, tiro casaco, visto casaco, sinto-lhe as mãos, observo-lhe as bochechas rosadas, toco-lhe nos pés...

Pois bem, neste fim-de-semana a Leonor disse-me por duas vezes que queria despir o casaco. Estava na sala, eu na cozinha, vai até ao pé de mim, puxa o casaco e diz: ti-ti. Tirei-lhe o casaco e reparei que estava quentinha, pois andava a correr pela casa.
Assim é logo outra coisa: ela já me dá uma ajuda neste quebra-cabeças das temperaturas.

O mesmo se passa durante a noite: de verão dormia sempre destapada (ela é que se destapava) e nunca arrefecia...agora não sei se a devo tapar com 1 ou 2 cobertores. Julgo que ela não tem tido frio, pois acorda sempre quentinha, mas também não deve sentir calor porque não se tem destapado. Eu a pensar que iria ser difícil ela não se constipar por se destapar sempre, até comprei um saco para ela dormir,...mas com o frio que está não lhe apetece tirar o cobertor de cima! Brrrrrrrr

11 comentários:

Joana disse...

e uma chatice
e ainda por cima como nao param quietos....

beijinhos

pirralhamummy disse...

A minha também já não se destapa...

mas a minha ainda não pede para tirar nem para vestir roupa... :(

Bjcas

mãe pimpolha disse...

Eu tb tenho dúvidas, mas meto o meu no saco de dormir.
Beijocas!

rita disse...

Olha, aí está uma coisa q tb me chateia, nunca sei se será demasiada roupa. Agora, com o frio, tenho-a vestido mais pq ela destapa-se toda de noite.
Podiam vir equipadas com termostato, não era :))
Bjs

Anónimo disse...

Pois o meu não pede para tirar roupa e destapa-se sempre por isso dorme no saco. Mas ando sempre com essa duvida ele tem frio, não tem frio? no verão era facil ver qd tinha calor mas agora ???? Depois o pior é que eu sou muito friorenta e acho que ele tem frio como eu mas acho que ele é mais pai, super calorento :)
beijocas

Rute Santos disse...

Oi amanha passa no meu blog....I'm back

Mafalda disse...

A Constança também é assim nunca sei se tem calor ou frio, ela transpira imenso, é sempre uma dúvida.
Beijinhos felizes

Mamã Pirata disse...

A Leonor é uma querida já sabe bem o que quer e pede pra tirar o casaco e tudo :))

Menina linda.

Nós tb andamos cm o mesmo problema mas á noite visto com 1 pijama quente e cm 1 cobertor 1 edredon e o rapaz n sai do sitio ,vejo k lhe sabe bem a roupa quentinha.

Bjs p vcs.

Vânia e Mariana disse...

nestas idades é complicado!!!:)

jinhos,.

Maria José disse...

Pois eu tenho as mesma dúvidas
Mas eu coloco cobertores por cima dela de noite. Só que tenho de andar toda a noite a tapar.

bjs

Gasparzinha disse...

Mas q bela ajuda, eu tb precisava q a Beatriz me orientasse nesse sentido mas p já ainda n tive essa sorte.
Beijinhos