quarta-feira, 19 de novembro de 2008

É só o que tenho a fazer:

Levantar as mãos aos céus e agradecer.

Quando percorro a minha lista de blogs que costumo visitar habitualmente, constato que 95% das famílias estão doentes! Começa nos pequenos e depois passa para a mãe, podendo mesmo alastrar-se a outros membros familiares!

Felizmente aqui por casa está tudo bem!
É certo que já passámos por uma gastroenterite que atingiu 7 pessoas, mas comparando com outros casos da blogosfera, não foi muito grave e recuperámos todos bem depressa.

E constipações, nem vê-las! Nesta altura no ano costumam ser muito frequentes, principalmente nas crianças, mas por aqui elas ainda não passaram (Até parece que estou a convidá-las a aparecer cá por casa...longe disso!...)

Esquecendo as duas cirurgias a que a Leonor já foi submetida, as quais nada têm a ver com o assunto, ela aparenta ser uma criança bastante saudável! Não quero dizer que as crianças constipadas ou com outras doenças do género não o sejam, pelo contrário. Dizem que a criança tem de adoecer para os anticorpos entrarem em contacto com os vírus para os conhecer e assim encontrar uma forma de os destruir. Pronto, com esta tese já não posso afirmar que a Leonor é saudável...se não ganha anticorpos agora...depois vem tudo junto.

Tanto eu como o pai sempre fomos muito saudáveis. Nunca fomos hospitalizados, não temos qualquer tipo de patologia ou alergia e raramente nos constipamos.
O pai constipa-se uma vez ou duas por ano, mas a constipação (a qual não chega bem a acontecer) consiste apenas em febre e consequente sonolência: dois dias a dormir e fica pronto para outra.
Eu sempre tive uma média de uma constipação por cada dois anos, e nunca me lembro de ir à cama. Gripe: não sei o que é!

Hereditariamente, a Leonor não tem "motivos" para adoecer ou simplesmente se constipar. Mas como estes vírus são tão frequentes, julguei que ela não se escapasse (sim, eu sei que o inverno mal começou), mas desde que nasceu ainda só se constipou umas 3 ou 4 vezes, mas nada de mais. Começa por não conseguir dormir bem numa noite, faço-lhe aerossóis, aspiro-lhe o nariz e na noite seguinte já dorme um pouco melhor. A vez que demorou mais tempo a passar foi aos 6 meses, após sair do hospital: como esteve lá uma semana sempre com o ar condicionado a uma temperatura elevada (quente!!), o organismo habituou-se e depois custou a aceitar o frio da nossa casa.
Tosse continuada julgo que ainda só teve uma vez.

Tem a vantagem de não estar numa creche e assim não ser contagiada pelos vírus de outras crianças. Mas quantas crianças adoecem não estando numa creche?

Eu sei que este post pode parecer perigoso! Às vezes mais vale estarmos calados!...
Pensei bem antes de o escrever. Mas se vocês enchem os blogs com doenças e mais doenças, eu faço o quê? Falo de doenças também! Lol.

Brincadeiras à parte:
Desejo as melhoras a todos os que estão adoentados!
Muita força para todas as mães e pais nestas alturas. A Leonor não está doente e mesmo assim acorda todas as noites e eu ando super cansada. Ela acorda com alguma coisa que a incomoda (às vezes com dores de barriga passageiras, outras com sonhos ou pesadelos) e depois, mesmo não conseguindo abrir os olhos, não consegue adormecer sózinha e tenho de lhe pegar ao colo. Se ela andasse sempre doente não sei como seria...
Por isto, imagino o quão cansadas e debilitadas andam vocês, além da preocupação com as maleitas dos vossos filhos.

E fico-me por aqui, acho que basta de falar de doenças.
TOC, TOC, TOC: pelo sim, pelo não bato três vezes na madeira, não vá alguma estar à espreita e assim foge amedrontada.

17 comentários:

Mamã Pirata disse...

Achei piada ao teu post,realmente andamos todos doentes mas felizmente vcs têm escapado.
Espero que assim continue e a Leonor consiga dormir melhor.

...Estes nossos filhos quando forem gds têm que nos "compensar" do cansaço e dos sustos que nos dão.

Mãe das Marias disse...

;) Continuem assim fugidos às doenças!

beijos***

rita disse...

O facto de a minha Leonor não estar numa creche não impede q não tenha doenças; Já vai c duas gastroenterites, fora o resto...
Acho q é uma questão de sorte.
Bjs e que continuem assim.

Anónimo disse...

Olá
Venho convidar-te a visitar o Perlim-Pim-Pim! Lá podes encontrar muitas ideias para o Natal ... e não só!

Beijinhos Perlim-Pim-Pim

Os Nossos Dias... disse...

Que tudo continue assim...
Bjocas Grandes

Anónimo disse...

A minha Sara teve febre á dois dias atras mas Graças a Deus não passou disso (deve ser dentinho).
Beijinhos

Maria José disse...

Qua bom que a Leonor está a dormir melhor, olha nós por cá andamos também muito doentes.
e olha uqe continuem assim fugidos das doenças
bjs

Anónimo disse...

Realmente nos blogues ultimamente só se fala de doenças, vem o inverno, os meninos voltam à creche e começa a festa :(

O meu pimpolho anda na creche mas este ano ainda só faltou à escolinha dois dias por estar doentinho o que acho que é muito bom.

beijocas

Mamã e bebé disse...

Realmente só se fala disso LOL. A minha Nocas também anda constipadita... mas ainda não está na creche. Tivémos de ir ao Hospital para uma consulta de rotina e de certeza que apanhou lá algum virús malvado que a pôs assim. Vai-te embora oh bicho mau!

Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Pois, o meu até agora tb tem escapado, mas vamos a ver.
Beijocas

Mamã babada! disse...

Nós também temos escapado a coisas mais graves ou arrastadas.
Realmente é uma sorte, ainda mais trabalhando num ambiente propicio a doenças.
Beijocas

Mafalda disse...

Ainda que se têm escapado, desejo que continue assim e que as noites melhorem.
Beijinhos felizes

disse...

nao te preocupes que nada vai vir bater à vossa porta se continuares a fazer como fazes.ha familias mais frageis do que outras.na verdade tambem por aqui nada tem ocorrido.nao tenho saido muito com a matilde mas vai a lojas ou centros comerciais e por enquanto graças a Deus esta boa.a matilde tambem choraminga de noite e tenho sempre de a acalamr ao colo.beijinhos grandes.

Mae Princesa disse...

Às vezes a culpa não é só dos "infectários", mas sim das próprias crianças. O André sai aos pais, raramente teve uma doença e até aos 2 anos contou apenas 1 amigdalite. Já o Salvador, parece ter que adoecer com todos os bichinhos para aprender a combatê-los....
Ainda bem que a Leonor tem escapado!Beijocas!

Nathália Martins disse...

:)
Ainda bem que não passaram por aí (as doenças).
Bjs.

Margarida disse...

:) E as "ites" que andem bem longe, não fazem falta nenhuma.

PS. Andamos sem tempo para nada!! Nem para o blog!!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que a Leonor é uma excepção pois este tempo, de facto, propicia muitas constipações...então estando numa creche mais ainda...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana