segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mamã, mamã,...


Até aos 6 meses a Leonor dormia a noite inteira.

Eu agradecia por ela não ser daqueles bébes que gostam de fazer noitadas. Levava horas para a adormecer, mas depois passávamos uma noite tranquila.


Mas a partir dos 6 meses as coisas complicaram-se. Passou a acordar a chorar várias vezes durante a noite e só adormece quando a tiro da cama e a adormeço ao colo. Logo, atribuí esta mudança nos padrões de sono à mobilidade: com 6 meses ela já só queria andar no chão, com a nossa ajuda, claro está. Depois foi atribuída ao rompimento dos dentes, ao calor, a cólicas,...enfim! Por esta ou aquela razão, o certo é que é raro a Leonor dormir uma noite inteira sem acordar pelo menos uma vez a chorar.


Mas há 3 noites que eu acordo a ouvir: mamã, mamã. A Leonor anda às voltas na cama e como não consegue adormecer sózinha, chama-me para eu lhe pegar e ela voltar a adormecer.

Embora custe ter de sair da cama com este frio, é preferível acordar ao som das suas palavras do que com um choro repentino. Parece que até custa menos!

15 comentários:

Mãe das Marias disse...

É difícil atribuir uma só razão, para os padrões de sono deles... Mas acredito que ouvir mamã a meio da noite é muito melhor do que ouvir um choro!

beijos***

Os Nossos Dias... disse...

O mamã...é bem melhor...
Bjocas grandes

Nathália Martins disse...

Com certeza mamã é bem melhor!!!
Desejo noites inteirinha de sono :)
Bjs.

rita disse...

Pode ser q seja uma fase q passe rápido. A minha filha também andou umas semanas a acordar durante a noite e para adormecer era um drama. Mas acordava aos gritos...se fosse um "mamã" custava menos :))
Bjs

Anónimo disse...

deve saber bem ouvir ela chamar mamã, mas ao mesmo tempo preocupante já que ela não está bem. Houve uma altura em que o meu pimpolho tb acordava muito a chorar mas agora tem andado mais calmo.

Mudei o endereço do meu blog, agora é avidacontigo.blogspot.com. Os motivos estão lá explicados.
Peço-te para mudares o nome e o link no teu blogue e já agora que me adiciones de novo aos blogues que segues.
Desculpa lá a trabalheira.

Beijocas

Anónimo disse...

Estou mortinha para ouvir a minha Sara chamar mama...
A tua Leonor é uma ternura.
:)
Beijinhos

Maria José disse...

Lá isso é bem melhor eu acordou sempre com a Sofia ao berros.
Eu sei o quanto custa
bjs

Filho para sempre disse...

E é tão bom ouvi-los chamar!
Todas as idades são fantásticas mas, entre os 18 e os 36 meses é mesmo o máximo :)
Um abraço
Sérgio

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que a tua princesa te chama pelo nome do que com um choro...a Joana, até aos 6 meses,sensivelmente, também dormia seguido. Depois, começou a acordar durante a noite mas felizmente sempre adormeceu rapidamente...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Adriana disse...

Parecida com a minha Giulia, até os 6 meses era uma beleza, depois foi um tal de mamã mamã...tenho que ir lá, dar água, por o bico e volta a dormir...

Vânia e Mariana disse...

Custa sempre, mas acredito que seja bem melehor.

jinhos,

mãe pimpolha disse...

O meu tb já dormia tão bem e agora acorda 3 vezes para mamar e não se cala.
As melhoras do sono.
Beijocas!

Mafalda disse...

Noites assim devem ser complicadas, também tenho medo que isso aconteça com a Constança, pois nunca teve problemas com ela a dormir nem a adormecer ela adormece sozinha e rápido.
Contudo já anda a fazer sestas mais curtas.
Mas ouvir mamã deve ser maravilhoso.
Beijinhos felizes

Mamã Pirata disse...

Mulher poe a menina na tua cama quando ela acordar de noite.Quando ela for grande terás tempo pra "dormir sem ela".

está tanto frio pra vcs estarem "de pé".E ao colo custa tanto,sei bem do que falo pq já passei pelo mesmo,N te dei bom conselho mas quando eles forem gds já n querem a nossa cama,lol.

Bjs e obrigado pelo carinho.

Cláudia e Madalena disse...

opa a minha agora tb regressou a essa história.
mas eu entretanto já estou a deixá-la chorar, falo com ela claro mas não vou la. sp que vou a coisa piora pq ela dp não me quer largar.
Bjokinhas