quinta-feira, 21 de maio de 2009

Viagem à minha infância

Ontem passei pela biblioteca municipal e decidi escolher um DVD para levar para a Leonor assistir em casa. Estava eu indecisa entre o Carteiro Paulo e as Histórias da Carochinha quando, repentinamente, pouso os olhos na colecção de DVD´s da saudosa série Rua Sésamo: a escolha estava feita!
Ela já conhecia o Poupas e o Egas das fraldas Dodot Activity, mas na Tv nunca os tinha visto.

Cheguei a casa, disse que tinha trazido um DVD novo, do Poupas, e coloquei logo o DVD. Sentámo-nos as duas no sofá e ficámos a assistir com muita atenção (enquanto o pai fazia o jantar :)) e não sei quem gostou mais!

Ela nem piscava os olhos e repetia o que eles diziam. Gostou de ver tudo e no final pediu para rever manifestando preferência pelo Poupas!

Eu pude recordar as músicas e as personagens que tão bem conhecia e adorava! E ainda sei as músicas de cor!...E foi engraçado ver a Alexandra Lencastre e o Vítor Norte em início de carreira!

Quando devolver este à biblioteca, levo outro diferente para recordar...e porque a Leonor também gostou, pois claro! A série já tem duas décadas mas continua muito actualizada e cumpre na perfeição a sua função educativa...seria bom termos outros programas assim pedagógicos e que cativassem as crianças de várias idades.

Ah, e no fim perguntei-lhe de que cor era o Poupas e ela respondeu-me amaiéio. Agora andamos numa de cores. Quando vou estender a roupa ela ajuda-me com as molas e ensino-lhe as diferentes cores. Já sabe dizer o nome de quase todas mas ainda as troca. O amarelo é que penso que já associa à cor. Ainda esta manhã dizia-lhe que as máquinas do Bob, o Construtor eram verdes e azuis; quando apareceu a amarela ela parou de beber o leite e disse amaiéio.





8 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

Eu gostava tanto da Rua Sesamo...

Bjos

Maria José disse...

eu adorava a Rua Sesamo e a Sofia adora
bjokas

SONHADOR disse...

lá em casa, é mais Ruca, mesmo...
devora tudo, mesmo em inglês.

beijos.

carmo pinto disse...

eu tb via tanto a rua sesamo....realmente antigamente a animação infntil era bem melhor e mais educativa do que agora!
agora é tudo magias,bruxas,porrada enfim...até dá pesadelos!
jito amei rever com o clip que colocas te
jito

Marta disse...

Isso é tao engraçado ;P

Um beijo
marta e Nuria

Mãe das Marias disse...

Nem me digas nada, adoro a rua sésamo. A Tiz nunca viu, a não ser nas fraldas ;) Tenho que lhe mostrar e aproveitar para matar saudades.
Adorava o conde de contarrrr e o monstro das bolachas!

beijos***

Ana Raquel disse...

Nós viamos programs de qualidade daí os nossos filhos vibrarem com as series e desenhos da epoca.
Que saudades!
Bjinhos

Anónimo disse...

;0)
Beijinhos