terça-feira, 1 de julho de 2008

Leituras


Desde o início da gravidez que deixei de realizar um dos meus hobbies favoritos: LER. Tenho em casa vários livros em lista de espera para serem "devorados", mas com o sono característico da gravidez, interrompi a sua leitura, e todo o tempo livre que tinha dedicava-o a leituras de revistas e artigos sobre a maternidade e a infância.
Agora, quase dois anos depois, retomei a leitura nocturna. Adoro ler antes de me deitar, adormeço mais relaxada. Ainda ando cheia de sono, apesar de a Leonor dormir a noite toda, mas todas as noites leio, nem que sejam apenas 5 minutos. É o meu momento de relaxe, de descanso, um momento só meu e dos personagens que vou conhecendo. Tinha proposto a mim própria que não compraria mais livros enquanto não lesse os que tinha em casa, pois comprava mais livros do que aqueles que o tempo livre da faculdade me permitia ler. Mas aconselharam-me este (A Papisa Joana) tão vivamente que não resisti e comprei-o ainda antes da Leonor nascer.
Pertencendo ao mundo dos livros, não me desculpava por não conseguir usufruir do gozo da sua leitura. Assim, mesmo quando os olhos fecham e a cabeça pende para cima do livro, luto para conseguir ler algumas páginas e ando com a minha consciência mais leve.
Talvez já conheçam este livro, já não é novo, mas para quem não conhece aconselho vivamente, embora ainda vá no início!

4 comentários:

Anónimo disse...

Também adoro ler.
Bj

Mamã Pirata disse...

È bem verdade antes tb tinha tempo pra tudo,pra ler e relaxar.Agora ...ás vxs até um simples banho é a pressa.

Irra...

bjs p vcs.

Filho para sempre disse...

Adoro ler! Gostava de incentivar o meu filho para o hábito da leitura.
Um abraço
Sérgio

Mãe das Marias disse...

Eu tb adoro ler e tal como tu na gravidez passei a ler coisas relacionadas com essa etapa...
Ainda não consegui retomar esse hobbie, mas quero muto incutir o mesmo gosto na Tiz!

Beijocas***